Atirador de atentado em Munik carregava 300 balas na mochila

Ele foi encontrado morto pela polícia e na bolsa tinha 300 balas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Munique acredita que o tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (22) em um shoppingda cidade, tenha sido praticado por um jovem alemão-iraniano de 18 anos. 

O atirador do ataque matou nove pessoas foi encontrado morto pela polícia, com um ferimento a bala, o que parecer ter sido um suicídio. Na mochila dele policiais encontraram mais de 300 balas.

Segundo informou a CNN, os chefes de segurança disseram que, com base nos vídeos e em depoimentos de testemunhas, o atirador teria agido sozinho.

As autoridades também afirmaram que ele tinha recebido tratamento psiquiátrico e não tinha vínculos com o Estado Islâmico.

A polícia local acredita que o crime não tenha tido motivações políticas.

Segundo Robert Heimberger, da polícia da Baviera, o jovem de 18 anos provocou um bloqueio na capital da Baviera depois de abrir fogo perto do shopping Olympia.

Após uma busca da polícia no quarto do atirador, o chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae, descartou uma ligação islamita nas mortes.

"Com base nas buscas, não há indicação alguma de uma conexão com o Estado Islâmico" ou com a questão dos refugiados, disse Andrae em uma entrevista coletiva.

Cinco das nove vítimas eram menores de idade, informou a agência EFE. Entre os feridos, 16 permanecem no hospital, sendo três em estado grave.

O tiroteio ontem deixou toda a população de Munique tensa. Transportes públicos foram parados e todos foram aconselhados não ficarem em lugares públicos. A Rede MN, transmitiu no Programa 70 Minutos, o relato de um brasileiro que mora em Munique que falou sobre o Tiroteio. 

Mais cedo, no Jornal Agora, a jornalista Socorro Sampaio, correspondente do Grupo Meio Norte de Comunicação na Europa, divulgou ao vivo, em primeira mão, durante o jornal “Agora”, direto de Dublin, na Irlanda, a informação sobre o tiroteio no Shopping Olympia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES