Ato em Teresina pede justiça por morte de Vanessa Carvalho

O empresário Pablo Henrique Campos Santos, ex-namorado de Anuxa, foi acusado de matar a jovem. Família busca celeridade no processo de julgamento

Pai de Vanessa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ato em frente ao prédio do Fórum Cívil e Criminal Desembargador Joaquim Sousa Neto, na zona Sul de Teresina, reuniu um grupo de pessoas na manhã desta terça-feira (14) para pedir justiça pela morte de Vanessa Carvalho, de 28 anos. Manifestantes cobram agilidade no processo de julgamento do acusado.

Ela e a amiga, Anuxa Alencar, foram atropeladas no dia 29 de setembro de 2019 na saída de uma festa na zona Leste da capital. O empresário Pablo Henrique Campos Santos, ex-namorado de Anuxa, foi acusado de matar a jovem.

Família cobra Justiça pela morte de Vanessa Carvalho (Foto: Mateus Oliveira)

Durante o protesto, familiares e amigos vestiram camisetas com fotos de Vanessa e levaram cartazes e faixas pedindo celeridade para o julgamento do empresário. Atualmente ele está preso em penitenciária de Teresina.

Lina Brandão, advogada da família de Vanessa Carvalho, afirma que a defesa de Pablo tem apresentado diversos recursos para liberação do acusado. “A defesa de Pablo ingressou com vários recursos que estavam em tramitação em Brasília e agora foram julgados, denegados e voltaram ao tribunal. A morosidade que está tendo agora é marcar o julgamento da segunda fase do júri que é a questão do envio do tribunal para o juiz Antônio Noleto agendar a sessão do júri”, disse a advogada.

Edson Carvalho (Foto: Mateus Oliveira)Edson Carvalho, pai de Vanessa, quer que Justiça faça seu papel. “A gente está aqui para cobrar da Justiça a celeridade desse processo que tá aqui, mas não chega ao juiz . Em setembro vai fazer três anos do falecimento da minha filha e isso é inadmissível para a família. Precisamos que a justiça faça o papel dela porque eu não quero chegar aqui ver esse prédio como algo figurativo”, falou.

Relembre o caso

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um veículo modelo Jeep Renegade, na madrugada do domingo (29/09), na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Vanessa Carvalho (à esquerda) e Anuxa Alencar (Foto: reprodução)

As duas amigas estavam saindo de uma festa de casamento, após Anuxa Alencar discutir com seu namorado, o empresário Pablo Henrique. Elas foram atingidas pelo veículo conduzido pelo o proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios. Após cometer o crime, o acusado fugiu em alta velocidade até sua residência. 

Pablo Henrique foi para casa após o crime (Foto: reprodução)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly, as duas em estado grave. Vanessa morreu à caminho do hospital. O empresário foi preso horas após o crime, enquanto dormia em sua residência, após a prisão foi conduzido a Central de Flagrantes e em seguida transferido para o Sistema Prisional do Piauí.

Indiciado por feminicídio

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi indiciado por tentativa de feminicídio a namorada Anuxa Kelly Alencar e feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES