Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

A artista que morreu no Rio de Janeiro teve uma trajetória na TV marcada por muitos papéis.

Atriz Suzana Faini morreu no Rio de Janeiro | João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta segunda-feira, dia 25, a atriz Suzana Faini, aos 89 anos. A notícia foi dada na coluna de Ancelmo Gois, de O GLOBO.

A artista que morreu no Rio de Janeiro teve uma trajetória na TV marcada por muitos papéis.O seu primeiro foi em "Rosa rebelde", em 1969. Ela deixa uma filha, Milenka, nascida em 1963, que tem Síndrome de Williams.

Atriz faleceu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro - João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação

Desordem genética

Síndrome de Williams é uma rara desordem genética que tem impacto em várias áreas do desenvolvimento. Embora tenha notado alguns sinais ao longo do tempo, Suzana só teve o diagnóstico quando a filha tinha 14 anos.

A síndrome de Williams é uma doença caracterizada no rosto pelo nariz pequeno, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso freqüente.

Muitos internautas e atores que conviveram com a atriz lamentaram sua morte.

"Meu Deus", disse o ator Murilo Rosa com emojis de coração e mãos em oração.

"Ai. Não sabia. Nossa … Uma linda , querida, amada. Que esteja em paz e na luz", comentou a atriz Silvia Pfeifer.

Papéis marcantes

Alguns de seus papéis marcantes foi em 'Irmãos Coragem', Faini viveu Iracema e se destacou por ele. Outro trabalho que também marcou a carreira foi a dona Áurea, de 'Salve Jorge'.

Sempre querida  e de atuações marcantes, Suzana Faini ainda passou por outras tramas de destaque como 'Dancing Days’, 'Chiquinha Gonzaga' e 'Hoje é dia de Maria'. Seu último trabalho foi na novela 'Espelho da Vida' com a personagem Albertina.

Uma daas novelas que ela atuou foi em Irmãos Coragem. Veja trailer desse grande sucesso que mais tarde virou remake na Globo.

Curiosidades sobre a atriz

1.Suzana Faini foi uma das primeiras alunas de Maria Clara Machado antes dela abrir “O Tablado”.

2. No ano de 1970 trouxe um desafio para a atriz interpretar o papel de Cema na novela “Irmãos Coragem”. A personagem sofria com uma gravidez complicada. 

3. Antes de se  tornar atriz, dos 19 aos 34 anos Suzana foi bailarina profissional. No ano de 1967 decidiu começar a participar de aulas de artes dramáticas. 

4.Suzana Faini foi a única atriz a ter participado das duas versões da novela “Selva de Pedra” que foram feitas nos anos de 1972 e 1986. Vale lembrar suas duas personagens marcantes. Na primeira versão o papel dela foi Olga e depois viveu a Dra. Ana. 

Confira entrevista da atriz em 2015 durante o Festival de Teatro de Curitiba, da qual ela participava.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES