mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Aulas da rede municipal ainda não têm previsão de retorno em Teresina

De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, há várias questões sendo analisadas e o momento ainda não é considerado seguro para a retomada das aulas presenciais.

Mesmo com a volta às aulas autorizadas pelo Governo do Estado para alunos do Ensino Médio, a rede municipal de ensino ainda não tem data fechada para o retorno das suas atividades. De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, há várias questões sendo analisadas e o momento ainda não é considerado seguro para a retomada das aulas presenciais.

“Estamos observando a evolução do quadro do retorno da educação em outras cidades para que possamos nos posicionar. Existe ainda muita insegurança em relação à doença. Temos 92 mil alunos no ensino infantil e fundamental, e uma mudança brusca dessa deve ser tomada com muito cuidado, porque coloca em risco a meninada, professores e gestores da educação da nossa cidade”, destaca.

Aulas municipais não tem previsão de retorno, anuncia prefeitura de Teresina (Raíssa Morais)Aulas municipais não tem previsão de retorno, anuncia prefeitura de Teresina (Raíssa Morais)

O prefeito declarou ainda que os protocolos de segurança nas escolas estão sendo feitos, juntamente com algumas adequações físicas destes espaços. “As escolas estão sendo preparadas e estamos providenciando a observância dos protocolos e processo de pesquisa sorológica junto aos alunos, para ver em que situação está a doença entre aqueles que fazem a nossa educação”, acrescentou.

Com relação as escolas particulares, o prefeito considera que elas podem retornar suas atividades, se eventualmente os pais concordarem com esse retorno. O Governo do Piauí autorizou retorno de aulas presenciais para alunos do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estágios na área da saúde no estado. A medida vale tanto para a rede pública quanto privada de ensino.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail