Aumenta número de famílias desabrigadas em Teresina e novo abrigo é aberto

A grande maioria das famílias (667) estão abrigadas em residências de familiares e amigos.

Famílias desabrigadas em Teresina | Divulgação/Semdef
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de famílias desabrigadas em Teresina neste período chuvoso subiu para 732, segundo informou a Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), em novo boletim publicado na tarde desta quinta-feira (10).

Agora, além dos cinco abrigos já existentes, localizados no Poti Velho, Nova Brasília, Mafrense e Parque Wall Ferraz, um novo espaço para receber as famílias foi disponibilizado na Fundação Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro Três Andares, na zona Sul da capital. A grande maioria das famílias (667) estão abrigadas em residências de familiares e amigos.

A zona Sul de Teresina é a segunda região com maior número de ocorrências de atendimentos da Defesa Civil, ficando atrás apenas da zona Norte. No último domingo (6), as águas das chuvas invadiram 13 moradias localizadas  na comunidade Terra Prometida, região do bairro Cristo Rei, zona sul da capital. As famílias foram resgatadas durante a noite e retiradas da área de risco. 

foto: Famílias desabrigadas na Terra Prometida, na zona Sul de Teresina | FOTO: Divulgação/Semdef

As principais demandas nesse período chuvoso são alagamentos de residências, enxurradas, queda de muros, desabamentos, rachaduras, crateras em vias públicas e quedas de árvores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES