Aumenta para 6 as mortes em naufrágio na Baía de Todos-os-Santos; governador lamenta

Barco transportava cerca de 20 pessoas e fazia trajeto da Ilha Maria Guarda à cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador

Embarcação que naufragou | Reprodução/ TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aumentou para seis o número de mortes no naufrágio que ocorreu na Baía de Todos-os-Santos na noite deste domingo (21), na região Metropolitana de Salvador. A embarcação realizava o transporte de pessoas entre as Ilhas de Mari Guarda e Madre de Deus. Equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros trabalham na busca por desaparecidos. 

De acordo com a Marinha, o acidente aconteceu por volta das 22h de domingo. As vítimas são cinco adultos e uma criança. Elas foram identificadas como:

  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;

  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;

  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;

  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;

  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;

  • Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

Pelo menos seis sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Madre Deus. Duas pessoas já receberam alta, três foram encaminhadas para Salvador e uma aguarda transferência para outra unidade de saúde na capital.

Possível briga na embarcação

O comandante da embarcação identificado como Frank Santos que ajudou no resgate relatou que o barco virou quando as pessoas se dispersaram durante um conflito.

"Houve realmente uma briga no terminal, mas eu vi essas pessoas entrando na embarcação e eles tinham se resolvido. No meio do caminho, o colega me avisou que houve outra briga entre eles", disse Frank Santos.

"Talvez o pessoal correndo para um lado e outro, acabou virando a embarcação. A cena foi muito feia, me segurando para não derramar lágrimas, porque tinham muitas crianças chorando, mães e pais. Lamentável", explicou o comandante.

Governador do estado se pronunciou através das redes

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou as redes sociais para expressar pesar pelo naufrágio da embarcação e pediu empenho dos órgãos e disse ter esperanças de encontrar os desaparecidos. 

"Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo (21). Seguimos aqui, atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos", disse o governador da Bahia.

"Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias".

Participam das operações de busca uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis. A Marinha comunicou que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) para investigar as causas e circunstâncias do acidente.

Após a conclusão do procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES