Autoridades afirmam um fim próximo ao regaste de menino em poço no Marrocos

Há 4 dias os bombeiros e socorristas enviam água, comida e oxigênio enquanto cavam ao redor do poço.

Resgate de Rayan está em sua fase final | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resgate do menino Rayan Awram, de 5 anos, que caiu em um poço de 32 metros no Marrocos,entra no quarto dia neste sábado (5). As equipes continuam cavando com pás e retirando pedras com as mãos para evitar o risco de um deslizamento de terra.

Autoridades envolvidas na operação disseram que à BBC que os resgatistas estão muito perto do menino, no que chamaram de estágio final da operação. Outras agências de notícia informavam na manhã deste sábado (5) que faltam poucos metros para chegar até Rayan.

Equipes correm contra o tempo para efetuar o resgate de Rayan (Foto: Reprodução)A imprensa marroquina relatou que uma ambulância se aproximou do local do resgate e os médicos entraram no túnel. Os pais do menino também estão próximos. Um site do Catar informou que os médicos já estariam fazendo um atendimento inicial a Rayan.

Corrida contra o tempo

Por volta das 13h (hora de Brasília), a imprensa marroquina informou que o comitê que supervisiona o resgate atualizou o estado de saúde do menino. Segundo eles, Rayan está vivo e ainda recebendo suprimento de oxigênio. Ainda segundo a imprensa, o menino tem alguns ferimentos o que torna delicada a retirada dele do local.

Equipes de resgate continuam trabalhando e oferecendo suprimentos e oxigênio para Rayan (Foto: Reprodução)Uma câmera monitora o estado de saúde de Rayan, que tem alguns ferimentos no rosto e parece cansado. Ele também recebe comida, água e oxigênio.

Ainda segundo a BBC, as autoridades correm contra o tempo porque à noite, no inverno, a temperatura na região montanhosa é congelante.

Mobilização nas redes sociais

Nas redes sociais, a hashtag #SaveRayan é uma das mais acessadas. O resgate do menino mobiliza o Marrocos e outros países.

No Twitter, as pessoas dizem que o "Marrocos não dorme à espera de Ryan". Em outro post, um pedido emocionado: "Resista pequeno Rayan, por favor, resista".

Trabalho de resgate

Os trabalhadores tiveram que cavar um túnel paralelo ao poço e trabalharam em um túnel horizontal, reforçado por uma tubulação de aço, para ter acesso ao menino.

As equipes médicos estão de plantão e um helicóptero está pronto para levar o menino ao hospital assim que o resgate terminar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES