Avião bimotor toca bico na pista após problemas com trem de pouso

O aeroporto ficou interditado por cerca de duas horas e meia, retomando as operações normais às 19h33.

Avião bimotor toca bico na pista após problemas com trem de pouso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bico de um avião bimotor tocou a pista do aeroporto de Sorocaba, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), após apresentar problemas com o trem de pouco. Felizmente ninguém ficou ferido. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações a fim de saber a causa do acidente.

Conforme as investigações, o acidente foi de pequenas proporções e ocorreu por volta das 17h. Rapidamente a equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro.  A Rede VOA, responsável pela administração do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, tomou as devidas responsabilidades. 

O aeroporto ficou interditado por cerca de duas horas e meia, retomando as operações normais às 19h33. O bimotor pertence a uma empresa de Curitiba. O avião é do ano de 1980.

OUTRO CASO:

Avião com 172 passageiros derrapa na pista durante pouso

Durante a manhã de quarta-feira (12), um avião da Latam escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis (SC) e parou com o bico no canteiro durante um pouso. Ao todo, 172 passageiros e 7 tripulantes estavam dentro da aeronave quando aconteceu o incidente. 

Conforme as informações da companhia aérea, o avião havia saído de Guarulhos (SP) com destino a Florianópolis (SC), onde ocorreu o incidente. A aeronave pousava no momento do acidente e extrapolou os limites da pista. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES