Avião da FAB desaparece durante voo de treinamento em Santa Catarina

O avião estava com dois tripulantes militares e fazia um voo de treinamento saído de Pirassununga, segundo fontes da FAB ouvidas pela reportagem.

Avião da FAB desaparece durante voo de treinamento em Santa Catarina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Um avião modelo T-25 Universal da FAB (Força Aérea Brasileira) perdeu sinal de comunicação na tarde desta sexta-feira (4) enquanto sobrevoava o estado de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas pela aeronave.

O avião estava com dois tripulantes militares e fazia um voo de treinamento saído de Pirassununga, segundo fontes da FAB ouvidas pela reportagem.

Avião da FAB desaparece durante voo de treinamento em Santa Catarina (Foto: Divulgação)Segundo o 31ºBPM, batalhão responsável pela região, o avião sumiu do radar em uma coordenada nas proximidades da Cachoeira do Amâncio, entre os municípios de Tijucas e Canelinha. O pedido de ajuda nas buscas foi feito aos bombeiros às 16h40.

Leia Mais

Uma equipe de helicóptero foi encaminhada para a área, mas precisou interromper as buscas por volta das 18h30 por causa da forte chuva na região. Ao todo, 22 militares da FAB participam das buscas terrestres.

O órgão ainda não trata a ocorrência como queda de avião e não descarta que algum pouso forçado tenha ocorrido.

Em nota, a Força Aérea informou que as buscas na região são feitas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES