Avó de menino morto ao ser esquecido em van diz que foi irresponsabilidade

A avó da vítima revelou que o motorista e a auxiliar costumavam verificar em uma lista as crianças que estavam sendo transportadas.

Apollo tinha apenas 2 anos; abalada, avó comentou à imprensa sobre o ocorrido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (14), uma tragédia abalou a Vila Maria, na zona Norte de São Paulo, quando um menino de dois anos faleceu após ser esquecido em uma van escolar. A avó da vítima revelou que o motorista e a auxiliar, agora detidos em flagrante por homicídio, costumavam verificar em uma lista as crianças que estavam sendo transportadas.

À TV Globo, Luzinete Rodrigues dos Santos detalhou que Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van por volta das 7h para ir à creche, mas, lamentavelmente, não foi deixado na unidade. À tarde, o menino deu entrada sem vida no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, por volta das 16h20.

O boletim de ocorrência relata que o motorista deixou as outras crianças nas escolas e estacionou o veículo. Horas depois, ao retornar, deparou-se com Gabriel no banco, já desacordado, sendo auxiliado por uma monitora. A suspeita da polícia é de que a causa da morte do garoto tenha sido o calor, mas laudos ainda serão necessários para confirmar.

A avó do menino enfatizou: "Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade."

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) apontou que a tarde foi de forte calor, com temperaturas em torno dos 37,3°C e umidade relativa do ar próxima aos 21%. O boletim de ocorrência indica que o motorista e a auxiliar encontraram o menino desacordado no penúltimo banco e o levaram ao hospital, onde a morte foi confirmada.

O caso foi registrado como homicídio contra menor de 14 anos, e os responsáveis foram presos. A Prefeitura de São Paulo lamentou a tragédia e afirmou que está prestando apoio aos familiares, informando também que o condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) foi descredenciado, e um processo administrativo foi iniciado para apurar a conduta do profissional.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES