Bancos terão horário especial nos jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

A decisão está de acordo com a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do CMN (Conselho Monetário Nacional)

Bancos terão horário especial nos jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) na quinta-feira (20), durante os dias em que ocorrerem jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol no Brasil, os bancos em todo o país, realizarão alterações em seus horários de funcionamento. A federação afirma que alteração no funcionamento das agências ocorre por causa do "elevado interesse pela Copa do Mundo de Futebol Feminino". O torneio mundial, que começou nesta quinta-feira (20), ocorre na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo a regra da Febraban, os bancos abrirão uma hora mais tarde nos dias em que os jogos do Brasil começarem às 8h. Quando eles forem realizados mais cedo, sem impacto no funcionamento das agências, não haverá mudança no atendimento. "A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina", diz nota.

A decisão está conforme a resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do CMN (Conselho Monetário Nacional), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento em suas unidades. Os bancos pela internet, por telefone e os caixas eletrônicos seguirão o funcionamento normal. Os canais que forem 24 horas atenderão desta forma. "Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", diz Walter Faria, diretor da Febraban. Em nota, o Banco do Brasil confirmou que irá seguir os horários determinados pela federação.

Veja os horários de funcionamento dos bancos

- Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília):

- Nos estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h

- Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h

- Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, as agências vão funcionar das 9h às 15h

- Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília), o atendimento será das 12h às 18h

CORREIOS TAMBÉM TERÃO HORÁRIO ESPECIAL

Os Correios também vão ter horário especial de atendimento ao público em suas unidades durante a primeira fase dos jogos da seleção. Na segunda-feira (24), o expediente nas agências vai começar às 11h; no sábado (29), às 10h; e na quarta-feira (2), às 10h. Já o atendimento dos operadores da CAC começa às 11h no dia 24. No dia 29, o atendimento será das 10h às 14h, e no dia 2, será das 10h às 20h. As unidades localizadas em shopping seguirão o horário do estabelecimento.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES