Governo adotará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina na Copa

Com a flexibilização, os servidores terão a possibilidade de se ausentar do trabalho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira Feminina

Governo adotará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina na Copa | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Gestão e Inovação está preparando uma portaria que permitirá aos servidores públicos federais a adoção de ponto facultativo nos dias em que a Seleção Brasileira Feminina de futebol jogar durante a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. O torneio será realizado de 20 de julho a 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina está marcada para o próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe faz parte do Grupo F, juntamente com França e Jamaica.

Com a flexibilização, os servidores terão a possibilidade de se ausentar do trabalho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira Feminina. Essa medida já é tradicionalmente adotada durante a Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a nova portaria, nos dias em que os jogos começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Já nos dias em que os jogos iniciarem às 8h, o expediente começará ao meio-dia. Além disso, a portaria estabelece que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 29 de dezembro. 

A autorização para o ponto facultativo foi uma solicitação feita pela ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, há aproximadamente duas semanas. A portaria que oficializa essa medida está prevista para ser publicada no próximo dia 18, terça-feira, no Diário Oficial da União. 

A Seleção Brasileira Feminina fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá. O jogo ocorrerá no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O segundo jogo será no sábado, dia 29 de julho, contra a França, às 7 horas, no Sydney Football Stadium, em Sydney. Na última partida da fase de grupos, o Brasil enfrentará a Jamaica no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne. 

Decisões estaduais e municipais

O governo do Maranhão decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da seleção, que acontece nos meses de julho e agosto. A Câmara de Natal (RN) também aprovou a medida.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES