Bebê de 9 meses é a 1ª vítima do temporal em SP a ser enterrada

Criança é a primeira vítima sepultada da tragédia que matou pelo menos 44 pessoas no litoral de São Paulo.

Avalie a matéria:
reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 9 meses, vítima do temporal devastador no Litoral Norte de São Paulo, foi enterrado no fim da manhã desta terça-feira (21) em São Sebastião. A criança é a primeira vítima sepultada da tragédia que matou pelo menos 44 pessoas.

O bebê foi identificado como Levy Santos de Oliveira. Ele foi resgatado sem vida após uma árvore atingir a casa em que vivia na Vila Sahy, área mais atingida pelo temporal do fim de semana.

Bebê de 9 meses é enterrado em São Sebastião — Foto: Rauston Naves

A mãe de Levy ficou ilhada e foi resgatada na segunda-feira. Uma outra filha dela, de 9 anos, está internada no Hospital Regional de Caraguatatuba. Os pais estavam no velório acompanhados de psicólogos da prefeitura e pastores de uma igreja evangélica.

Busca pelas vítimas

Equipes de resgate retomaram no início da manhã desta terça-feira (21) a busca por sobreviventes. O número de desaparecidos não foi atualizado ainda, mas, mais cedo, estava em 49.

Os trabalhos acontecem especialmente em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia.

Em Juquehy, outro bairro bastante afetado pelas chuvas, o Corpo de Bombeiros registrou um novo deslizamento de terra de segunda para terça, mas sem registro de vítimas. O bairro fica a cerca de 50 km da região central e tem acesso por terra bloqueado por causa dos estragos da enxurrada de lama.

Além do trabalho para resgatar vítimas, as equipes atuam para desobstruir o acesso por terra. Veja a situação das estradas na região:

Rio-Santos: o trecho até a Barra do Sahy está liberado. Entre os pontos interditados, há um ponto bloqueado totalmente na Praia Preta e outros nove com bloqueios parciais por causa de deslizamento de terra, entre eles, o trecho de Maresias.

Com a liberação da Rio-Santos até a Barra do Sahy e para aproveitar que a chuva parou, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu que os turistas que desceram ao litoral para o carnaval deixem a região para aliviar a pressão nas áreas mais afetadas pelas chuvas. Os mercados da região chegaram a ter filas de clientes preocupados em estocar mantimentos.

Na costa sul de São Sebastião, moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. Com os deslizamentos, muitas casas foram arrastadas e levadas pela terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES