Bombeiros confirmam 8 mortos em queda de rocha em Capitólio; vídeos!

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, afirmou que o número de pessoas desaparecidasdiminuiu de 20 para três.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos três embarcações com turistas foram atingidas após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG), neste sábado (08). Sete pessoas morreram.  Imagens que circulam nas redes sociais flagram o exato momento da queda das rochas. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi ao Meionorte.com, quase 34 pessoas estavam envolvidas no acidente ao todo, 27 foram atendidas e liberadas, 4 ainda estão internadas e sete óbitos já foram confirmados pela corporação. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio; ninguém foi identificado ainda. 

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, afirmou que o número de pessoas desaparecidasdiminuiu de 20 para três.

Ele havia informado que quatro pessoas estavam desaparecidas e que 16 pessoas foram localizadas após cruzamento de informações com os hospitais de Minas Gerais. Entretanto, por volta de 21h, a informação foi atualizada e o número de desaparecidos caiu para três. Com isso, a sétima morte foi confirmada.

“A informação inicial que a gente tinha era de 20 pessoas desaparecidas, porque muitas pessoas que foram atendidas nos hospitais e o cruzamento de listas ainda não tinha sido feito e elas estavam constando como desaparecidas. A gente já conseguiu fazer o contato com boa parte delas e esse numero já diminuiu drasticamente. As pessoas que com certeza estão desaparecidas são as pessoas da lancha Jesus, que foi uma das lanchas diretamente atingidas. No momento em que a pedra se desprende, ela atinge quatro lanchas, duas diretamente e outras duas com impacto indireto. Essa lancha Jesus é a lancha com maior numero de pessoas desaparecidas”.  



Bombeiros atendem vítimas após deslizamento de rochas em Capitólio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

A corporação explicou que a princípio,  uma "tromba d'água” junto a pedras deslizaram e caíram de uma altura de mais de 5 metros em cima das lanchas. Diversas equipes, inclusive aéreas, estão em deslocamento para a região para o resgate dos turistas.

“Talvez teremos que fazer um mergulho profundo e já estamos separando o material para nos deslocarmos para lá. Estamos deslocando uma equipe de 4 pessoas com o nosso comandante toda equipada para dar apoio nas buscas”, relatou para a reportagem o Sargento Maciel, da  1ª Companhia Independente de Poços de Caldas. 

Assista ao vídeo!

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido em suas redes sociais e adiantou que está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. "Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", escreveu. 

Em nota divulgada, a Marinha do Brasil informou que já tomou conhecimento do caso e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Pedra de cânion desaba, atinge barcos e deixa 7 mortos em Capitólio (MG) 

Confira:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG. A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Um segundo registro de turistas que estavam em outras lanchas, mostra o momento em que as embarcações aceleram para sair do local após o deslizamento das rochas. É possível ver muitas pessoas desesperadas e chorando após o ocorrido.

Além disso, uma outra imagem que circula nas redes sociais mostram o momento que crianças são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros momentos após o deslizamento da rocha. A corporação confirmou a veracidade dos registros.


O local

O local, os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte sendo conhecido e bastante visitado pelos paredões de mais de 20 metros de altura. Os turistas fazem passeios de lanchas, mergulho nos lagos e rios locais e contemplar a vista das rochas. 

- Tubulação em barragem se rompe e mina transborda em MG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES