Tubulação em barragem se rompe e mina transborda em Minas Gerais

Informações preliminares dos bombeiros diziam que a barragem havia sido rompida. No entanto, minutos depois os bombeiros corrigiram a informação.

Barragem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma barragem da Mina de Pau Branco, localizada na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), transbordou, após fortes chuvas atingirem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dique que serve para conter a água da chuva não aguentou a quantidade de água que caiu nos últimos dias.

Não há situação de risco iminente no local, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros: "Trata-se de uma estrutura que de forma leiga podemos definir como uma estrutura de contenção de água de chuva, o dique lisa."

Houve o transbordamento de um dique que serve para conter a água - Foto: Reprodução

A Mina de Pau Branco é de responsabilidade da mineradora Vallourec. Informações preliminares dos bombeiros diziam que a barragem havia sido rompida. No entanto, minutos depois os bombeiros corrigiram a informação. De acordo com eles, houve o transbordamento de um dique, que serve para conter a água da chuva.

De acordo com os bombeiros, até o momento, não há informações de vítimas fatais, apenas de uma pessoa ferida. O trânsito na região se encontra parado e o material da barragem segue descendo no sentido da BR-040. O Batalhão de Operações Aéreas também já esta a caminho.

Não há informações de vítimas fatais, apenas de uma pessoa ferida - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES