Bombeiros seguem buscas por motorista desaparecida após enxurrada em THE

Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, está desaparecida desde a noite de sexta-feira (04), após o veículo em que conduzia ser arrastado pelas águas da chuva.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros está dando seguimento as buscas pela motorista Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, desaparecida desde a noite de sexta-feira (04), após o veículo em que conduzia ser arrastado pelas águas da chuva na Avenida Homero de Castelo Branco, zona Leste de Teresina. O carro foi localizado e retirado de um bueiro ainda na manhã de ontem. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, explicou que a corporação está com três equipes, sendo uma com o cão farejador Thor, com as buscas concentradas na galeria e no rio, que é para onde o corpo pode ter sido arrastado. 

Bombeiros seguem buscas por motorista desaparecida após enxurrada em THE (Foto:  Divulgação)

“Nós estamos com três equipes, uma inclusive com o cão farejador Thor, que está sendo usado nas buscas na galeria e temos as outras duas equipes no rio com mergulhadores. Estamos no canal do leito do rio, onde existe a possibilidade do corpo estar boiando, já que estamos com 24 horas. As buscas estão sendo feitos próximo à secretaria do Meio Ambiente, ao lado da Potycabana, mas não ficamos em um só lugar”, pontuou. 

Wana Sara Cavalcante é servidora pública da Prefeitura de Teresina. A informação foi confirmada à reportagem por uma amiga da vítima, que preferiu não revelar sua identidade. Segundo ela, Wana Sara trabalha como pedagoga. “Ela estava na função de superintendente. Inclusive eu trabalhava com ela. Estamos todos tristes com essa tragédia e orando para que ela possa ser encontrada com vida”, disse emocionada.

 As primeiras buscas

O Tenente-coronel José Veloso destacou que o veículo de Wana foi retirado de um bueiro por um guindaste na manhã de ontem, mas sem a vítima dentro. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e realiza buscas desde então.  

“Foi por volta das 2h30 da manhã que entraram com essa chamada. O pessoal comunicou sobre um carro que havia sido arrastado. Não foi possível fazer o resgate naquele primeiro momento porque não dava para ver o carro, que estava submerso. Não estávamos vendo nada e ainda teve uma erosão no local. Quando foi por volta das 4h30 da manhã, nos comunicaram que já dava para ver o carro. Dava para visualizar os pneus após a água baixar. Quando o corpo de bombeiros retornou e resgatou o veículo, não tinha ninguém dentro”, detalhou. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza. Na sequência o carro vai em direção a um bueiro e submerge. Segundo o Tenente José Veloso, o Corpo de Bombeiros trabalham com a hipótese de que o corpo já esteja no rio, que é onde se concentram as buscas. 

“A partir dali foi feito as buscas ao amanhecer do dia e desceu uma equipe por dentro do bueiro mesmo até o próximo o rio com os equipamentos e não foi localizado nenhum corpo, então a possibilidade é que o corpo esteja nas águas do rio onde estão concentradas as buscas. A gente trabalha com essa possibilidade”, finaliza. 

Avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou na manhã deste domingo (06), que por conta da execução da obra da galeria da zona Leste, e atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), a interdição preventiva total do trecho, nas duas vias, na Avenida Homero Castelo Branco.

A interdição preventiva ocorre no trecho entre a Avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na Zona Leste, com bloqueio para evitar o trânsito de pedestres e condutores. A previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar deste sábado (5). A obra da galeria está ocorrendo no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela.

 A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorra no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido à forte chuva na noite da última sexta-feira (4).

Avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditada (Foto: Strans)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES