Brasil se torna o terceiro país em número de casos de varíola do macacos

O rápido avanço da doença no Brasil foi descrito novamente como preocupante pela líder técnica de monkeypox da OMS.

Brasil se torna o terceiro país em número de casos de varíola do macacos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil passou a Alemanha em número de casos de varíola do macaco (monkeypox) e se tornou o terceiro país do mundo com mais pessoas infectadas.

Dados do Ministério da Saúde atualizados até a noite de quarta-feira (17) mostram que já são 3.359 casos positivos — a Alemanha registra 3.213. Aqui, há outros 4.090 pacientes com suspeita da doença. 

À frente do Brasil estão os Estados Unidos, com 13.517 diagnósticos, e a Espanha, que tem 5.968 casos.

Brasil se torna o terceiro país em número de casos de varíola do macacos  (Foto: Adriana Toffetti)CASOS

O primeiro caso no Brasil foi registrado algumas semanas após todos esses países. O surto começou no início de maio, com pacientes no Reino Unido e na Espanha. 

Países da Europa e também os Estados Unidos, porém, já estão vacinando grupos de risco, como homens que fazem sexo com homens, que concentram a maioria dos casos neste momento. 

O rápido avanço da doença no Brasil foi descrito novamente como preocupante pela líder técnica de monkeypox da OMS (Organização Mundial da Saúde), Rosamund Lewis, em entrevista coletiva ontem. A especialista afirmou que o governo brasileiro precisa agir para frear o surto.

"Dos países que têm tendência de preocupação, o Brasil é um deles. É importante que todas as intervenções de saúde disponíveis sejam executadas e que os indivíduos recebam as informações para se proteger." 

Brasil se torna o terceiro país em número de casos de varíola do macacos (Foto: Reprodução)São Paulo é o estado com o maior número de casos: 2.274. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (389) e Minas Gerais (155).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES