Brasileira é encontrada morta nos EUA; família suspeita do ex-companheiro

Naturais de Parauapebas, localizada no sul do Pará, o casal, que mantinha um relacionamento desde a adolescência, havia se separado recentemente

Brasileira é encontrada morta nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Melyssa Pereira da Costa, de 21 anos, natural do Pará, foi encontrada morta nos Estados Unidos, onde vivia com o companheiro Dheraldy Mendes, e o filho deles, que tem um pouco mais de um ano. Desde 2020, residiam em Danbury. Conforme relatos da família de Melyssa, Dheraldy é apontado como responsável por seu falecimento, seguido pelo seu próprio suicídio. Naturais de Parauapebas, localizada no sul do Pará, o casal, que mantinha um relacionamento desde a adolescência, havia se separado recentemente.

"Ele nunca apresentou esse tipo de atitude e ela nunca relatou nada, ao contrário, ela fava que ele era um bom marido. Então a gente quer entender o que realmente aconteceu, se houve alguma briga, a gente não sabe, e acabou nisso", contou a tia de Melyssa, Girlene Silva.

De acordo com a tia da vítima, Melyssa estava sozinha em casa com o bebê e uma amiga passou para buscá-la para um passeio. "Ela passou para elas fazerem uma fogueira e comerem algo. Essa amiga e o marido deixaram Melyssa em casa, à noite, e quando foi no dia 20 de manhã, já encontraram os dois mortos e o bebê chorando", relata.

A guarda do filho do casal está sob responsabilidade do estado americano. Pelo menos até a conclusão das investigações, não foi autorizado que o bebê fosse entregue à família paterna, que também reside na cidade. A família materna indicou sua intenção de pleitear a guarda da criança.

"Quando soube que estava recém-separada enviei mensagem e ela disse que estava bem, que a família de Dheraldy estava dando apoio à ela e que estava trabalhando e estudando. Perguntei por que ela não voltava para cá, e ela disse que ia se formar e depois voltaria", disse a tia.

A família de Melyssa está fazendo uma "vaquinha" para arrecadar dinheiro e fazer o traslado do corpo para o estado do Pará. A Prefeitura de Parauapebas informou que vai ajudar nos custos do transporte.

"Está sendo um baque muito grande para a família toda. A mãe está em outra cidade, em Barcarena. Fomos pegos todos de surpresa e a família está desolada porque a nossa menina, muito conhecida em Parauapebas, era uma menina de ouro. Quem conhecia sabia do brilho dela. Muita gente está se mobilizando. É um sentimento de dor, de revolta. São 'por quês' que a gente fica se perguntando. Ela só queria ser feliz, realizar o sonho e foi interrompida dessa forma trágica. A ficha parece que não cai", finalizou Girlene Silva.

Por meio do Consulado-Geral do Brasil em Hartford, o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota informando que está em contato com as autoridades locais e permanece à disposição para prestar a assistência consular necessária à família do cidadão brasileiro.

O Itamaraty esclareceu ainda que, em casos de óbito de um cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros podem oferecer orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com as autoridades locais e cuidar da emissão de documentos, como o atestado consular de óbito, assim que os trâmites obrigatórios conduzidos pelas autoridades locais forem concluídos. Vale ressaltar que o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é uma decisão da família e não pode ser financiado por recursos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES