Maranhão:Brasileiros que estavam em barco com imigrantes são presos

Os dois podem estar envolvidos em esquema de imigração ilegal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (19), a Capitania dos Portos do Maranhão foi acionada para realizar o resgate de um barco com 25/26 imigrantes que ficou à deriva já próximo ao município de São José de Ribamar, região Metropolitana da capital São Luís. Dentre os tripulantes estavam dois brasileiros, não identificados, presos pela Polícia Federa,l suspeitos de envolvimento em um esquema de imigração ilegal.

O delegado Luís André Lima Almeida, chefe da delegacia de Imigração da Polícia Federal no Maranhão, falou sobre as duas prisões. "A ideia era a entrada ilegal dessas pessoas em território nacional para finalidades diversas. Na gíria policial chamamos as pessoas que fazem essa entrada ilegal de coiotes", declarou. 

A Companhia dos Portos informou que os imigrantes estariam há 35 dias à deriva no mar quando foram encontrados por pescadores do litoral do Ceará, que trouxeram o grupo até o litoral maranhense.

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Maranhão, informou que os imigrantes da embarcação estavam vindo de países africanos como Senegal, Nigéria e Guiana. Dentre os tripulantes estariam dois brasileiros.

Os brasileiros presos foram levados para o centro de triagem do presídio de Pedrinhas, em São Luís.Os dois devem responder por promoção de imigração ilegal, que tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, podendo aumentar dependendo das condições do transporte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES