Cachoeira azul: Secretaria autuará responsável e não acha danos na água

Segundo o órgão, uma análise laboratorial da água realizada na última segunda (26) não apresentou alteração na qualidade dela

Cachoeira azul: Secretaria autuará responsável e não acha danos na água | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) não encontrou indícios de alteração visual nos parâmetros físicos da água, como cor e odor, e não houve mortandade de fauna na Cachoeira Queima-Pé, localizada em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). Foi nesse local que houve um chá de revelação cuja água foi tingida de azul.

Segundo o órgão, uma análise laboratorial da água realizada na última segunda (26) não apresentou alteração na qualidade dela. Mesmo assim, um dos responsáveis pelo evento já compareceu na sede da Sema-MT de Tangará da Serra para prestar esclarecimentos e disse que o produto lançado na água foi de autoria de um dos familiares. Essa pessoa já foi encontrada e será autuada.

Cachoeira azul: Secretaria autuará responsável e não acha danos na água - Imagem: Reprodução

De acordo com a Sema-MT, houve uma conduta em desacordo com a legislação, já que é infração ambiental lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos. As multas e demais penalidades serão definidas e aplicadas após laudo técnico elaborado pelo órgão ambiental competente.

O casal que viralizou com o chá de revelação foi bastante criticado nas redes sociais pelo excesso de criatividade e da falta de bom senso. Para anunciar a espera de um menino, as águas de uma cachoeira foram tingidas de azul pela família dos "grávidos". As imagens causaram revolta nas redes e foram deletadas do Instagram onde originalmente foram publicadas. O evento reuniu cerca de 50 pessoas entre familiares e amigos do casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES