Calor deve continuar em todo o país ao menos até a próxima quarta-feira (20)

O instituto também prevê risco de chuvas volumosas em praticamente toda a região Nordeste até a próxima sexta (22)

Calor deve continuar em todo o país ao menos até a próxima quarta-feira (20) | Imagem de Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de calor que atinge todo o Brasil deve continuar ao menos até a próxima quarta-feira (20), quando as temperaturas ainda estarão acima dos 30ºC em quase todas as capitais. O país vive a nona onda de calor do ano desde a última quarta (13). Os picos foram atingidos neste sábado (16), quando as máximas ultrapassaram os 35ºC em cinco capitais, segundo o Inmet (Instituto de Meteorologia).

Neste domingo (17), a maior temperatura deve ser registrada em Cuiabá: 41ºC. Porto Alegre vem na sequência, com 40ºC, seguida por Campo Grande e Boa Vista, com 39ºC. No Rio de Janeiro a previsão é de máxima de 35ºC neste domingo; em Belo Horizonte a temperatura deve chegar aos 32ºC, e em São Paulo, aos 31ºC.

O instituto também prevê risco de chuvas volumosas em praticamente toda a região Nordeste até a próxima sexta (22). As pancadas devem chegar na terça-feira (19) ao sul da Bahia, avançando depois para o interior. O calor intenso é provocado por uma massa de ar quente estacionada sobre a maior parte do país, diz o Inmet.

Na região Sul, uma das mais quentes dos últimos dias, o calorão deve dar uma trégua, mas somente a partir de quarta-feira, quando a temperatura não deve ultrapassar os 25ºC em Porto Alegre e os 28ºC em Curitiba e Florianópolis. Neste domingo, contudo, a capital gaúcha deve ter máxima de 40ºC, enquanto na capital do Paraná a previsão é de chegar aos 34ºC.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES