Caminhada da Fraternidade acontecerá em junho e traz novidades; Saiba mais!

Tradicionalmente nas manhãs de domingo, em 2022 a Caminhada da Fraternidade será realizada no final da tarde de sábado a partir das 16h.

Lançamento da Caminhada da Fraternidade 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 27ª edição da Caminhada da Fraternidade já tem data para acontecer: será no dia 11 de junho e trará  novidades. O lançamento oficial da caminhada, que traz o tema  “Alegria, nossos passos cheios de amor”, aconteceu nesta quinta-feira (31). Nesta edição o evento voltará a ser realizado presencialmente, mas desta vez, será realizada no final da tarde de sábado, a partir das 16h. 

Segundo a Arquidiocese de Teresina, a mudança ocorre, porque à noite a temperatura é mais amena e favorece o bem-estar dos caminheiros. Após a tradicional caminhada pelas ruas da capital, será realizado um grande show católico para congregar a alegria do povo teresinense. O artista ainda será divulgado pela organização.

Caminhada da Fraternidade 2022 foi lançada ontem (31), em Teresina | FOTO: Divulgação

“Para nós não tem uma motivação maior para retornarmos às avenidas do que o sentimento de alegria. Esse sentimento que tem movido a Caminhada da Fraternidade durante esses 27 anos de existência. Nos alegramos em poder levar alegria para o próximo. Isso é amor, isso é caridade, retornamos à nossa forma original com um tema tão belo”, explicou o padre Isaías Pereira, coordenador da CF.

A solenidade contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, voluntários da CF, coordenadores dos serviços da ASA e benfeitores do evento filantrópico. Na noite de lançamento foi apresentada a campanha publicitária e as ações de comunicação da 27ª Caminhada da Fraternidade, feita voluntariamente pela S/A Propaganda há muitos anos.  O evento também contou com apresentações culturais do Grupo Parafolclórico Flor da Esperança e da quadrilha Lua de Prata, de Demerval Lobão.

Caminhada da Fraternidade foi lançada oficialmente na quinta-feira (31) | FOTO: Divulgação

Idealizada pelo padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, há 27 anos a Caminhada da Fraternidade nasceu como uma resposta a um sinal de Deus para ajudar os menos favorecidos e, atualmente, ajuda a manter os serviços de promoção humana da Arquidiocese. Para ele, após dois anos de confinamento, a Caminhada ganha mais um novo significado, pois traz a alegria e a esperança por dias melhores.

“Às vezes imaginamos a Caminhada da Fraternidade como uma grande procissão nas avenidas de Teresina com o objetivo de arrecadar fundos, mas não é só isso. Eu a entendo como um grande dom de Deus para a nossa capital e uma resposta de amor para com Ele. Nós passamos por esse período com medo. A Caminhada deve sair nas ruas como um sinal de alegria, porque a vida não terminou. Estamos apenas atravessando uma crise e ela é essa presença de esperança para as pessoas”, disse.

A empresária Ana Maria Reis possui uma relação de muito amor e doação com a Caminhada da Fraternidade. Para ela, é dever de cada um ter um olhar mais atencioso para os mais carentes. “É uma alegria muito grande estar de volta. Nosso povo gosta de participar, de ser solidário e de caminhar junto. Isso é muito importante. Sou testemunha ocular dos benefícios que esse lindo projeto trouxe para a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade”, relatou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES