Jornalista Carlos Mesquita faz cirurgia e tem boa resposta, diz médico

O correspondente de Parnaíba chegou em estado grave na unidade no fim noite desta quarta-feira (03), após o agravamento de um quadro de infecção generalizada após ser submetido a um procedimento dentário.

df | sdg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), divulgou na tarde desta quinta-feira (04), um boletim médico atualizado acerca do estado de saúde do jornalista da Rede Meio Norte, Carlos Mesquita.  

O correspondente de Parnaíba chegou em estado grave na unidade federal no fim noite desta quarta-feira (03), após o agravamento de um quadro de infecção generalizada após ter sido submetido a um procedimento dentário.  

Segundo o Chefe da Divisão Médica do HU-UFPI, Dr. Marx Barros Araújo, Mesquita foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e avaliado por cirurgião de cabeça e pescoço, onde em seguida foi realizado um procedimento cirúrgico em toda a região abaixo da mandíbula. “Foi uma limpeza cirúrgica de toda a região abaixo da mandíbula porque havia muito tecido necrosado pela infecção. Ele foi prontamente avaliado e teve uma boa resposta”, disse o médico em entrevista à Rede Meio Norte.

 

Após a avaliação dos intensivistas, o esquema de antibióticos para o jornalista foi ampliado para medicamentos mais potentes. Ainda segundo o Dr. Marx Barros, os exames laboratoriais têm mostrado uma resposta positiva. “Mas ainda é muito cedo para termos uma informação mais precisa, pois recebemos o paciente na última noite. Precisamos de mais tempo para ter algo mais preciso. Mas até o momento, ele tem apresentado uma resposta satisfatória. As funções vitais, a pressão arterial está controlada sem a necessidade de medicações, ele tem urinado bem, que é um bom indicador para uma boa recuperação. A gente está confiante que ele pode evoluir para uma melhora. Mas tenho que deixar claro que ele ainda é um paciente muito grave”, completou.

O médico explicou ainda que a princípio, a necrose não atingiu outras partes do corpo do jornalista, mas que o tratamento a que ele está sendo submetido, é justamente para evitar que essa bactéria se espalhe. “Essa necrose ela vai se espalhando e comprometendo espaços mais profundos e se não é feito esse tratamento cirúrgico e os antibióticos, pode comprometer outros órgãos sim”, finalizou.  

Diretor do HU-UFPI, Dr. Marx Licom (Reprodução/ TV Meio Norte)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES