O carro explodiu enquanto abastecia o tanque com GNV. Foi em um posto de combustíveis,na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Duas pessoas acabaram ficando feridas. Uma delas em estado grave, apesar de estarem fora do veículo. 

Imagens do circuito de segurança mostra o exato momento da explosão do carro. O casal próximo ao veículo, de pé, perto da porta do carona foi atingido pela explosão. O homem então anda para a traseira do carro e abre a mala. Três segundos depois, o veículo explode.

Carro explode logo após começar a aser abastecido - reprodução internetCarro explode logo após começar a aser abastecido - reprodução internet

Pressão da explosão

O homem, identificado como Mário Magalhães da Penha, de 67 anos,é lançado a cerca de dois metros com a pressão da explosão e fica caído. Segundo o G1, ele foi levado para o hospital em estado grave e, no fim da manhã, passava por cirurgia.

A mulher, que ainda não foi identificada, também ficou ferida, mas aparece caminhando, se distanciando do veículo.

Frentistas contaram à reportagem do G1 que a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, com ferrugem.