Exclusivo Cearenses desaparecidos no mar estão a cerca de 28km da orla da praia

O grupo é considerado desaparecido pela família desde o último dia 19 de setembro. A proprietária do barco disse que a embarcação tinha combustível para 6 dias.

Marinha diz que cearenses desaparecidos no mar estão a cerca de 28km da praia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marinha do Brasil informou ao MeioNorte que os tripulantes Milton Cezar Rodrigues, José Félix de Sousa e José Ivan do Nascimento, que desapareceram há 16 dias no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará, realizavam atividade de pesca distante a cerca de 15 milhas náuticas (aproximadamente 28 quilômetros) da Praia da Baleia, em Itapipoca.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos tripulantes. Segundo Ana Rita, proprietária da embarcação, o barco, conhecido como "Patriota", tinha combustível suficiente para passar de cinco a seis dias em alto-mar. O grupo é considerado desaparecido pela família desde o último dia 19 de setembro.

“De imediato, a MB (Marinha do Brasil) iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), e o emprego do Navio-Patrulha "Graúna", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Foi acionado, ainda, o apoio do SALVAERO RECIFE da Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou o órgão ao MeioNorte.

Dona da embarcação disse que o barco tinha combustível para uma semana | FOTO: Reprodução

A princípio, os familiares não estranharam o sumiço dos três tripulantes, pois imaginaram que os mesmos teriam ido a outro local. No entanto, a preocupação veio assim que o grupo perdeu a comunicação. 

A Marinha, que tomou conhecimento na sexta-feira (29), ainda informou que alertou outras embarcações que navegam em áreas próximas sobre o desaparecimento de Milton, José Félix e José Ivan, a fim de apoiar nas buscas.

“Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que navegam em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas”, disse a Marinha do Brasil ao MeioNorte.

VEJA A NOTA DA MARINHA DO BRASIL

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite do dia 29 de setembro, de atraso no regresso da embarcação "Patriota", que suspendeu da Praia de Torrões, localizada na cidade de Itarema, litoral Oeste do Ceará, a fim de realizar atividade de pesca distante a cerca de 15 milhas náuticas (aproximadamente 28 quilômetros) da Praia da Baleia, em Itapipoca-CE.

De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), e o emprego do Navio-Patrulha "Graúna", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Foi acionado, ainda, o apoio do SALVAERO RECIFE da Força Aérea Brasileira (FAB).

Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que navegam em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES