mais

Celebridades se tornam embaixadoras de projeto “Minha Escolinha Online”

O empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional acaba de criar um grupo com mais de 100 embaixadores.

O empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, acaba de criar um grupo com mais de 100 embaixadores da educação para o projeto social Minha Escolinha Online. Artistas e influenciadores como: Tirulipa, Latino, Lucas Lucco, Frank Aguiar, Simone Mendes, Pyong Lee, Tiago Brunet e empreendedores como: Roberto Shinyashiki, Carol Paiffer, João Kepler e até o pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Julliano Belltti, são alguns dos renomados apoiadores do projeto. 

A plataforma de ensino e reforço escolar, voltada para a educação infantil, de crianças de 2 a 8 anos de idade, totalmente gratuita, tem sido um sucesso tão grande que em pouco mais de um mês de lançamento já contabiliza mais de 25 mil alunos matriculados no Brasil e no Exterior.  Além de relatos de pais e profissionais da educação que já notaram a evolução no aprendizado dos pequenos. 

Plataforma de ensino voltada para a educação infantil será totalmente gratuita - Foto: DivulgaçãoPlataforma de ensino voltada para a educação infantil será totalmente gratuita - Foto: Divulgação

 “A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado devido ao período de ensino interrompido pela pandemia. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC ”, destaca Janguiê Diniz. Para o idealizador do projeto, o apoio de artistas e pessoas renomadas só tende a ajudar ainda mais essas crianças: “ Queremos alcançar o maior número possível de alunos e estes embaixadores serão fundamentais para isso aconteça”, ressalta o empresário que traz como lema: “ Apenas através da educação é que o Brasil dará o salto em desenvolvimento”.

Águeda Mendes é Psicopedagoga Clínica e Institucional e Pedagoga de educação especial no município de Quaraí, no Rio Grande do Sul. Ela trabalha com crianças de diferentes idades, entre elas algumas crianças autistas. A profissional conta que ao apresentar o conteúdo da plataforma, aos alunos percebeu que os vídeos prendiam a atenção mesmo daquelas crianças com déficit mais elevado, típico do comportamento dos autistas. Todos permaneceram atentos ao que a professora virtual estava ensinando e responderam de forma correta aos questionamentos feitos durante as atividades. “ É uma escola extremamente positiva pois faz a interação do aluno com o professor, usa a tecnologia como benefício ao aprendizado e oferece “ movimento” que é fundamental para a educação e aprendizado para essa faixa etária”, afirma a especialista. 

Projeto foi criado pensando em milhares de crianças que estão com atraso no aprendizado - Foto: DivulgaçãoProjeto foi criado pensando em milhares de crianças que estão com atraso no aprendizado - Foto: Divulgação

Na casa da Rebeca Rosa, de 24 anos que mora em Simões Filho, na Bahia, o reforço escolar também caiu no gosto da pequena Luna, de 4 anos. “ A Minha escolinha online é um projeto Sensacional. Conhecimento nunca é demais, e gratuito, só pode ser benção de Deus. Após minha filha começar a assistir as vídeoaulas percebi que o desempenho dela em comunicar-se alavancou surpreendentemente, as atividades são muito divertidas, o que facilita ainda mais o aprendizado, relata a mãe da pequena aluna.  

Ingride Raiane Vieira Seixas, de São Paulo é mãe da Laura, de 3 anos, outra aluna matriculada e conta que está adorando o projeto: “ Minha filha está adorando as videoaulas. Além de interagir em todos os vídeos, ela aprendeu a cantar músicas, consegue identificar as cores e demonstra interesse em realizar as atividades propostas pelas “prôs”. Percebo que todas as aulas são dinâmicas, animadas, comemora. 

As vídeoaulas também estão sendo utilizadas como ferramenta complementar em várias escolas do país. Este é o caso da Escola Infantil Crescer, localizada no Rio Grande do Sul. Segundo a diretora da Instituição, Ivana da Rosa Lopes, a plataforma contribui com o trabalho pedagógico dando uma nova visão de educação. “ Estamos felizes e realizados por podermos participar desse inovador projeto, disponibilizando atividades significativas e construtivas para nossos alunos”, comemora a responsável. 

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online, assim como profissionais da educação é só acessar o site:  www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail