Centro de Tecnologia da UFPI nomeia novos gestores

Eles foram eleitos pelos docentes, técnicos-administrativos e discentes do CT e foi através de um processo de consulta

Dr. Marcos Lira assume a direção do CT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, os professores Dr. Marcos Lira e Dra. Giovana Espindola foram nomeados como diretor e vice-diretora, do Centro de Tecnologia da UFPI para o mandato dos próximos quatro anos (2022-2026).

Os dois estavam compondo a chapa #aceleraCT. Eles foram eleitos pelos docentes, técnicos-administrativos e discentes do CT. Tudo aconteceu em um processo de consulta que contou com a participação da comunidade.

O Dr. Marcos Lira destacou os desafios da nova gestão que se inicia agora. 

UFPI escolhe os novos gestores do CT - reprodução internet

“o momento pelo qual as universidades federais passam atualmente, exige de nós, gestores, criatividade, inovação e sobretudo capacidade de diálogo. Os recursos são escassos para demandas que só aumentam. Este cenário impacta de forma implacável a pesquisa, o ensino e a extensão”.

Com propostas inovadoras que abrangem o avanço dos cursos de graduação do CT, a criação de novos cursos de pós-graduação, o fortalecimento dos grupos e núcleos de pesquisa e extensão e muito mais.

Conheça o novo diretor e nova vice-diretora

 Dr. Marcos Antonio Tavares Lira é professor dos cursos de Graduação e Mestrado em Engenharia Elétrica - CT/UFPI, é Tutor do PET do Curso de Engenharia Elétrica, orientador da Empresa Júnior Riseup e da Liga Acadêmica de Energia Solar e Subcoordenador do Grupo de Pesquisa em Energia Solar. 

Dr. Marco Antônio é o novo diretor do CT - Divulgação

Prêmio

Coordena o Projeto Parada Solar e é Membro de Comitês Científicos e Câmaras Técnicas e Especializadas. Integrou a equipe que levou a UFPI a ganhar, em 2015, o Prêmio Desafio da Sustentabilidade.

Coordena do Projeto Energia Solar para o Bombeamento de água no semiárido, agraciado com o Prêmio concedido pelo PNUD/ONU (2019). Atualmente é docente do Doutorado em Rede em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Dra. Giovana Espindola completa o novo quadro de gestores - Divulgação

Vice-diretora

 Dra. Giovana Espindola é professora do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura do Centro de Tecnologia, Coordenadora do Laboratório de Geoprocessamento do Núcleo de Referências em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN) e Orientadora de Iniciação Científica. 

Atualmente, é docente do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e do Mestrado em Geografia.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES