Chocolate pode estar por trás de surto de salmonella

Foram 134 casos suspeitos o que levou a Agência de Saúde Europeia a investigar ligação entre chocolate e surto de salmonella

As suspeitas de casos de Salmonella por consumo de kinder ovo serão investigadas | OLE SPATA / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Saúde da União Europeia fez um comunicado importante nesta quarta-feira(6). Será iniciada uma investigação da possível ligação entre um surto de salmonella em crianças e a ingestão do chocolate Kinder Ovo. Trata-se de um dos principais produtos da empresa Ferrero e que no Brasil é bastante consumido.

Com informações do portal EXTRA, consta que o Reino Unido já anunciou o recall do item após mais de 50 casos de intoxicação serem relatados. 

Já são vários casos de Salmonella e será iniciada uma investigação - OLE SPATA / AFP 

Suspeitas de contaminação

Há ainda suspeitas de contaminação e com mesmo diagnóstico em países como a França, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Suécia e Noruega. 

Já foram confirmado até o momento, 134 casos. Sabe-se que o Brasil não foi afetado até o momento. A menos de duas semanas para a Páscoa,  na Europa a situação é de cuidados.

reprodução internet

Contaminação

Cerca de 2 milhões de pessoas, na maioria crianças, estima-se que morram por ano em decorrência dessas enfermidades causadas por contaminação, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Doenças provocadas por alimentos e água contaminados têm consequências devastadoras no organismo e prejudicam a saúde e a economia de um país, independentemente do grau de desenvolvimento da nação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES