Chuva alaga hospital e mata 3 pessoas no interior de SP

Uma mulher de 74 anos perdeu a vida após o carro em que ela estava, junto com outra pessoa, ser arrastado pela correnteza

Chuva provoca estragos e alagamentos em Sorocaba (SP) — | Foto: Carla de Campos/TV TEM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chuvas fortes registradas  nas últimas 24 horas resultaram em três mortes e alagamentos em diversas cidades de São Paulo. Sorocaba, localizada a aproximadamente 100 quilômetros da capital, foi uma das áreas mais impactadas. Com informações da TV TEM.

Uma mulher de 74 anos perdeu a vida após o carro em que ela estava, junto com outra pessoa, ser arrastado pela correnteza, resultando em sua prisão dentro do veículo. Foi a terceira morte no estado nas últimas 24 horas, seguindo o caso de mãe e filha arrastadas por uma enxurrada em Limeira (SP) na sexta-feira.

Chuva provoca estragos e alagamentos em Sorocaba (SP) — Foto: Carla de Campos/TV TEM 

A Defesa Civil relatou que, por volta de 1h30, chuvas intensas e fortes rajadas de vento atingiram Sorocaba. Dois hospitais foram afetados: o Hospital Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) ficou alagado, com parte do piso térreo inundado, levando à realocação de pacientes para andares superiores. O Hospital Evangélico, localizado na Vila Jardini, também foi impactado, com a queda de um muro.

A Defesa Civil estadual registrou acumulados de chuva nas últimas 24 horas em todo o território paulista, variando entre 150mm e 51mm. Confira as quantidades registradas em algumas cidades:

Sorocaba: 150mm

Conchas: 128mm

Votorantim: 126mm

Porto Feliz: 93mm

Marília: 91mm

Capivari: 85mm

No total, 11 cidades paulistas foram atingidas, resultando em 179 quedas de árvores, 27 postes de energia derrubados, 28 pessoas desalojadas e três mortes.

Na Região Metropolitana, foram registrados 57 chamados para quedas de árvores e 14 pontos de alagamentos. Em São Paulo, ocorreram desmoronamentos, incluindo um barranco atingindo o muro de uma casa, e um deslizamento de terra sobre uma residência, sem registro de vítimas.

A Defesa Civil também comunicou alagamentos em todas as regiões da cidade de Sorocaba, com pontos mais afetados, incluindo a Avenida Afonso Vergueiro, Jardim Itapemirim, Parque Campolim, Jardim Santa Rosalia, Vila Porcel, Rua Lopes de Oliveira, Jardim Faculdade, Vila Rica, Jardim Sandra, Jardim Vera Cruz e Vila Barcelona.

No incidente fatal em Sorocaba, um veículo com duas pessoas foi arrastado pela força das águas. Apenas uma conseguiu sair e permanecer sobre o carro, enquanto a outra, uma mulher, ficou presa dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizando o resgate. A pessoa presa dentro do veículo submerso foi retirada, porém, já sem vida, enquanto a outra vítima foi resgatada sem ferimentos.

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil continuam em campo, monitorando áreas de risco, prestando apoio à população afetada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES