Chuva causa estragos nas ruas e deixa pessoas ilhadas em BH

Por volta das 18h15, a prefeitura de Belo Horizonte interditou a Avenida Teresa Cristina, na Região do Barreiro, devido ao risco de transbordamento do Córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas.

Asfalto ficou danificado após inundação na Avenida Heráclito Mourão de Miranda | Foto: Davidson Magno
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde deste domingo (31), véspera de Ano Novo, as intensas chuvas resultaram em alagamentos em diversas cidades da Grande BH. Em Belo Horizonte e Contagem, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para resgatar pessoas que ficaram ilhadas.

Na capital, foram registradas pelo menos três situações de pessoas ilhadas devido a inundações em locais como a Rua Camila Maria, no bairro Lindéia, Região do Barreiro; Avenida Abílio Machado, bairro Alípio de Melo, Região Noroeste; e Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Dom Bosco, Região Noroeste.

Por volta das 18h15, a prefeitura de Belo Horizonte interditou a Avenida Teresa Cristina, na Região do Barreiro, devido ao risco de transbordamento do Córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas. A Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na Região da Pampulha, também foi bloqueada devido à alta vazão do Córrego Ressaca, resultando na invasão de água em um estacionamento.

O temporal ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da Região Centro-Sul. A Cemig informou que a previsão é normalizar o serviço para todos os clientes afetados até o final do dia.

Em Contagem, os bombeiros responderam a pelo menos três ocorrências de pessoas ilhadas durante alagamentos em locais como a Rua Rio Tocantins, no bairro Riacho das Pedras; Avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras; e Rua Candeias, no bairro Eldorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES