Chuva forte no Sul do ES deixa 15 mortos e mais de 4,7 mil pessoas desalojadas

Em Mimoso do Sul, uma das cidades mais afetadas, 13 mortes foram registradas

Chuva fortes no Sul do ES deixa 15 mortos e mais de 4,7 mil desalojadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido às fortes chuvas,15 pessoas morreram e cerca de 4.754 estão fora de casa no Sul do Espírito Santo. O Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) na manhã deste domingo (24), informou que os óbitos ocorreram entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Em Mimoso do Sul, uma das cidades mais afetadas, 13 mortes foram registradas. Outros dois óbitos foram registrados em Apiacá.

SITUAÇÃO: O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente coronel Benicio Ferrari Junior informou que a situação está melhor em termos de chuva, onde em Mimoso Sul, o nível da água baixou e as equipes estão conseguindo acessar outros locais. “Mas nesse trabalho de acessar mais locais, infelizmente, a notícia é que a contagem de óbitos cresceu um pouco. Então, já tivemos 15 vítimas que foram óbitos até o momento. Nós vamos seguindo os trabalhos ao longo do dia, enquanto for necessário, para alcançar todas as vítimas, todas as pessoas ilhadas e dar todo o suporte necessário”, disse.

ALERTA. Na noite deste sábado (23), o governo do Espírito Santo declarou estado de emergência em 13 cidades afetadas pelas chuvas. Um total de 4.481 pessoas estão desalojadas e outras 273 estão desabrigadas. Bom Jesus do Norte é o município mais afetado, contabilizando aproximadamente 3 mil pessoas desalojadas, sem lar. Por outro lado, Apiacá é o local com maior quantidade de desabrigados, totalizando 179 indivíduos nessa situação.

Municípios que registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas: 

  • Santa Teresa (75,1);
  • Cachoeiro de Itapemirim (71,3);
  • Santa Maria de Jetibá (58,23);
  • Aracruz (53,57);
  •  Fundão (51,8).

ALGUNS LOCAIS JÁ ESTÃO SENDO RESTABELECIDOS

O tenente coronel Benicio Ferrari Junior ainda informou que a situação está sendo restabelecida em algumas localidades.  

"Agora a gente tá restabelecendo alguns serviços básicos. Eletricidade, a EDP, tem trabalhado para restabelecer energia e Mimoso do Sul. Em boa parte da cidade energia foi restabelecida e continua os trabalhos para conseguir levar eletricidade para todo o município.  Em outros municípios localidades que estão sem energia também estão sendo trabalhados. Sobre o fornecimento de água a SAAE que é responsável por fornecimento de água nesse município também está trabalhando e o Governo do Estado por meio da CESAN também tá dando um suporte. Então algumas localidades que estão sem o abastecimento regular de água, carros pipa tão ajudando a fornecer água potável para as localidades", disse o tenente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES