“Está todo mundo desesperado”, diz prefeito de Mimoso do Sul após chuva forte no ES

Em um vídeo publicado nas redes sociais a autoridade destacou que a cidade encontra-se em situação grave por conta das chuvas

“Está todo mundo desesperado”, diz prefeito do ES após chuvas fortes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Está todo mundo desesperado”, disse o prefeito de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, Peter Costa, sobre a situação em que o município Capixaba se encontra após as fortes chuvas da noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23). Em um vídeo publicado nas redes sociais a autoridade destacou que a cidade encontra-se em condições graves por conta das chuvas, sendo uma das mais afetadas pela tempestade, com vários carros, e até caminhão dos Bombeiros arrastados. 

PEDIDOS DE SOCORRO. Em lágrimas, o prefeito relatou que diversas pessoas estavam entrando em contato para pedir ajuda. “Mimoso todo tá me ligando. Meu pai já pegou o barco dele, tá com o motor salvando algumas pessoas aqui, mas tem 100 ligações me ligando. As pessoas falam que tá morrendo em um lugar, morrendo no outro em outro lugar, eu não sei mais o que fazer”, afirmou. 

DESESPERO. No vídeo, a autoridade pede que as pessoas que possuem barcos ajude outras pessoas, uma vez que a quantidade de gente precisando de ajuda é enorme. “Bombeiro tá na rua. As pessoas que pesca tem que pegar o barro tem que botar o barco na rua e tem que ajudar a salvar as pessoas, porque eu não dou conta, entendeu? Todo mundo, as pessoas tem que ajudar a botar barco. Tá todo mundo desesperado. Tem mais de 100 ligações no meu telefone que eu não consigo atender. Várias pessoas com idosos dentro de casa que tem de 80 a 90 anos”, disse. 

ALERTA. Em outro vídeo, anterior a este, Peter Costa, informou que vários locais da zona Rural da cidade, estão isolados sem estradas.  “ A gente tá em contato direto com várias pessoas na zona rural, não tem o que fazer . Não tem como dar acesso agora, de forma momentânea. Tá chovendo demais com muito risco de cair mais Barreiro”, relatou.

“Então as pessoas, igual Santo Antônio que tá sofrendo com as casas que já estão enchendo a gente pede aos moradores da localidade que ajudem a gente, entendeu? Está em contato direto com o bombeiro. Nossa defesa civil a gente vai fazer o que for possível, mas tem locais que a gente não consegue chegar. A região de Conceição está praticamente toda isolada comunidade, Jacutinga,  então a gente precisa de ajuda de todo mundo pra gente poder superar”, pediu o prefeito.

Leonardo Ferreira, coordenador da Defesa Civil local, relatou que a cidade está em estado de devastação, com equipes de resgate atuando desde a manhã de sábado. O rio que corta a região continua elevado, causando a interrupção dos serviços de saúde e dos supermercados.

De acordo com um boletim da Defesa Civil estadual, Mimoso do Sul registrou um volume de chuva de 231,8 milímetros em um período de 24 horas até as 11h de sábado. A cidade faz parte das que foram mais afetadas pelas chuvas: Alegre, Vargem Alta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire. Mais de 1,2 mil desalojados, estão desalojadas na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES