Ciclone extratropical chega nesta quarta-feira na Região Sul do país

Segundo previsão do Instituto, são esperados acumulados diários de até 100 milímetros de chuva em determinadas regiões do estado

Ciclone extratropical chega nesta quarta-feira na Região Sul do país | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite um alerta à população da Região Sul do Brasil, informando sobre a iminente chegada, nesta quarta-feira (12), de um ciclone extratropical. Esse fenômeno é resultado de uma área de baixa pressão continental localizada entre o norte da Argentina e o Paraguai. 

“Este sistema irá se configurar no decorrer de hoje sobre o continente, intensificando os ventos ao longo do dia sobre grande parte da Região Sul, com rajadas que podem superar os 80 quilômetros por hora (km/h). Na faixa litorânea do Rio Grande do Sul, as rajadas devem ser ainda mais intensas, podendo superar os 110 km/h em alguns pontos”, informa o Inmet.

Segundo previsão do Instituto, são esperados acumulados diários de até 100 milímetros de chuva em determinadas regiões do estado. No entanto, a partir de quinta-feira (13), os ventos devem reduzir sua intensidade à medida que o ciclone extratropical se desloca em direção ao Oceano Atlântico, perdendo gradualmente sua força. 

Esse ciclone extratropical estará acompanhado de uma frente fria que se deslocará pelo país, resultando em queda de temperatura não apenas na Região Sul, mas também em áreas do Sudeste e Centro-Oeste. É possível que as baixas temperaturas se estendam até o sul da região amazônica. 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES