Ciclone no RS: duas pessoas morrem e oito ficam desaparecidas

O fenômeno passou pela Região Sul do Brasil causando em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica.

Ciclone no RS: duas pessoas morrem e oito ficam desaparecidas | Lauro Alves / Agencia Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas no Rio Grande do Sul devido aos temporais causados por um ciclone extratropical que atinge o estado desde a madrugada desta sexta-feira (16). Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos.

O fenômeno passou pela  Região Sul do Brasil causando em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica. Os moradores das cidades acometidas pelo ciclone estão entendias a não saírem de casa.  

Duas pessoas morrem e oito ficam desaparecidas | Foto: Reprodução / G1De acordo com as autoridades, as duas mortes foram registradas em São Leopoldo, na Região Metropolitana. O governador Eduardo Leite informou que uma vítima tinha 23 anos e sofreu uma descarga elétrica. Uma outra pessoa que estava desaparecida foi encontrada morta no bairro São José. 

Os municípios atingidos são: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga.

Cerca de 350 mil clientes estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). Em alguns municípios as aulas estão suspensas e estabelecimentos comerciais submersos.

Na cidade de Ivoti (RS), a Defesa Civil realiza o resgate de pessoas de barco. A sede da prefeitura está com o primeiro andar totalmente alagado, e o centro de cultura também registra acúmulo de água. O prefeito do município  decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas. 

Já no estado de Santa Catarina, o ciclone extratropical deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. Uma imagem que circulou nas redes sociais mostram o sofá de uma residência que foi encontrado no meio de uma rua no centro da cidade.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES