Ciclone Yakecan já deixa um morto no Rio Grande do Sul e um no Uruguai

Vento forte a intenso castiga o Uruguai e o Rio Grande do Sul e tende a piorar no território gaúcho nas próximas horas

Avalie a matéria:
Ciclone Yakecan já deixa um morto no Rio Grande do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos duas pessoas morreram por causa do ciclone que se aproxima do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Em Porto Alegre, devido aos fortes ventos que sopram deste ontem à noite com a queda da pressão atmosférica na área oceânica, um barco de pescadores também naufragou no Lago Guaíba. 

Quando aconteceu o naufrágio, quatro homens, integrantes de um grupo de pesca, estavam em duas embarcações. Os demais conseguiram chegar na margem em segurança. O irmão da vítima entrou em contato com os bombeiros que imediatamente deu início às buscas que prosseguiram ao longo de toda a noite no Guaíba. O vento muito forte, que na manhã de hoje passava de 60 km/h no aeroporto e atingia intensidade maiores no Guaíba, dificultava as buscas.

Ciclone Yakecan já deixa um morto no Rio Grande do Sul e um no Uruguai- Foto: Reprodução

Leia Mais

No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde da segunda-feira depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte. Um vizinho explicou que ouviu o barulho e saiu para ajudar. “Encontrei outros vizinhos que estavam procurando uma maneira de tirá-lo, sua esposa fugiu e foi salva”, disse ele ao canal 4 de Montevidéu.

O Sul e o Leste do Uruguai foram colocados em alerta laranja por vento de até 130 km/h pelo Instituto Uruguaio de Meteorologia. A MetSul e o Inumet alertaram que os departamentos de Rocha e Maldonado devem ser os mais castigados pelo vento hoje. As rajadas se aproximavam de 100 km/h na manhã de hoje em Punta del Este e o vento intenso levou muita espuma do mar para a orla na cidade e no balneário vizinho de Piriápolis.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mapeou quais cidades do território gaúcho devem ser atingidas pelo ciclone subtropical Yakecan. Segundo o boletim meteorológico, cerca de 41 cidades dos 497 municípios do Rio Grande do Sul e 75 cidades dos 295 municípios de Santa Catarina, devem ser afetadas pelo fenômeno climático. Entre elas, Florianópolis, São José, Itajaí e Pelotas. Todas seguem em alerta vermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES