Cidade italiana teme ataque de leão após animal fugir de circo

O prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, utilizou o Facebook para comunicar o alerta e solicitou à população que permaneça em casa até que o felino seja capturado

Leão foge de circo na Itália | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade italiana de Ladispoli emitiu um alerta neste sábado (11) após a fuga de um leão de um circo na região. O município, com uma população de 40 mil habitantes, está localizado aproximadamente a 50 km a oeste de Roma, a capital do país. O prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, utilizou o Facebook para comunicar o alerta e solicitou à população que permaneça em casa até que o felino seja capturado.

“Um leão escapou do circo. A equipe do circo está implementando as operações de captura, com o apoio da polícia local”, escreveu, indicando que o animal foi avistado perto do local de onde fugiu. “Pedimos que sejam muito cautelosos e evitem qualquer movimento até novo aviso”, disse.

Grando destacou que não deu autorização para a presença de um circo com leões em Ladispoli, mas que não podia impedir a instalação do evento devido às leis italianas. Moradores da região chegaram a registrar algumas imagens do animal perambulando pela cidade.

O prefeito esclareceu que não deu autorização para a vinda do circo com animais para Ladispoli e que não é de sua competência fazê-lo. Infelizmente, ele acrescentou, não têm o poder de proibir a chegada de circos com animais à cidade. Segundo o prefeito, em 2017, a cidade tentou proibir eventos desse tipo, mas perdeu o processo judicial. No presente ano, o senado italiano aprovou que o decreto legislativo sobre a lei que proíbe o uso de animais em circos no país seja apresentado apenas em 2024.

“Até que as regras mudem, não poderemos fazer de outra forma”, destacou o prefeito de Ladispoli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES