Cocal realiza atividade em alerta ao câncer de mama

O evento visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Grupo de mulheres de Cocal leva conscientização pela ruas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de mulheres da cidade de Cocal se reuniu na manhã de terça-feira (26) em frente a UBS São Francisco e, dali, saíram em caminhada promovida pela Prefeitura Municipal e organizada pela Secretaria de Saúde em referência à campanha ‘Outubro Rosa’. 

O evento visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais, recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Evento reuniu muiats mulheres de Cocal - Divulgação

Principais fatores

Os principais fatores de risco são tabagismo, alimentação não saudável e ingestão de bebidas alcoólicas. Radiação, infecções, exposição ocupacional (todo o incidente que ocorre durante o exercício da profissão) a agentes cancerígenos e sedentarismo também estão relacionados ao câncer.

No decorrer da ação, que teve seu ápice na praça de eventos da cidade, a secretária da saúde, Fabrícia Vieira, incentivou as participantes a se prevenirem buscando a prática, cuja principal maneira de se prevenir contra o câncer e outras doenças é adotar hábitos saudáveis, evitando a exposição a fatores de risco e buscar os meios para fazer os exames que são realizados para diagnóstico precoce da doença.

Pelas ruas, elas falaram da importância da prevenção - reprodução

Caminhada

Além das pessoas da comunidade e profissionais da Saúde, participaram e prestigiaram a caminhada, a primeira-dama e secretária de governo, senhora Vanda Machado; e Marilene Almeida, secretária da Mulher.

Evento reuniu moradores de Cocal - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES