Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

COE decide manter festas de Natal e Réveillon com restrições no Piauí

A orientação é para que todos os segmentos econômicos e a população piauiense em geral devam continuar respeitando os protocolos até aqui estabelecidos.

Compartilhe

O Centro de Operações da Emergência (COE) e a Vigilância Sanitária publicaram, no mês de setembro, Regulamentação Técnica que estabelece medidas higiênicossanitárias para atividades e festividades de final de ano. Até o momento, a Vigilância tem fiscalizado as atividades econômicas, dentre elas os shoppings centers, e acompanhado o cumprimento das determinações contidas na RT 024/20202. Nos últimos meses gestores públicos e empresários têm buscado informações para adequar suas atividades aos padrões necessários para o controle da Covid-19 no estado. A Vigilância Sanitária atua orientando para que os estabelecimentos melhor se adequem à regulamentação pertinente a este momento de pandemia.

Agora, quando se aproximam as festividades de natal e fim de ano, o COE se reuniu, excepcionalmente nesta sexta-feira (11), para avaliar o nível de observância da referida regulamentação técnica, além de avaliar os índices de transmissibilidade,  ocupação de leitos hospitalares e o crescimento do número de óbitos dos últimos 14 dias. Tendo por base esses números, os membros do Centro de Operações de Emergência (COE), ratificaram a RT 024/2020 e os protocolos até então estabelecidos permitindo que todas as atividades econômicas possam continuar em atividade, com a manutenção das normas de controle estabelecidas, como vem ocorrendo até aqui.

Foto - Divulgação 

Em  relação as festas de réveillon, o COE também decidiu manter a regulamentação anterior que disciplina que todos os eventos, sejam eles públicos ou privados, devam obedecer a RT 024/2020. A orientação é para que todos os segmentos econômicos e a população piauiense em geral devam continuar respeitando os protocolos até aqui estabelecidos e que já são de conhecimento dos empresários e usuários dos serviços. A continuidade da observância desses protocolo, segundo os membros do COE, demonstra o grau de conscientização da sociedade e contribui para o controle da transmissilidade do novo coronavírus.

Com informações da Sesapi


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar