Colisão entre aviões da Força Aérea Colombiana deixa um morto; veja vídeo!

As Forças Militares do país também lamentaram o ocorrido e afirmaram que as investigações necessárias serão realizadas

Colisão entre aviões da Força Aérea Colombiana deixa um morto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Colombiana confirmou que ocorreu uma colisão entre dois aviões do modelo T-27 Tucano, fabricados pela empresa brasileira Embraer, durante uma missão de treinamento. Infelizmente, o tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González morreu em decorrência do acidente.

As Forças Militares do país também lamentaram o ocorrido e afirmaram que as investigações necessárias serão realizadas “para estabelecer as condições de tempo, forma e local em que este infeliz evento ocorreu”. Em comunicado expressando condolências e solidariedade à família do piloto, a instituição escreveu: “Pilotos não morrem, apenas voam mais alto”. Um vídeo veiculado na imprensa local mostra o momento exato da colisão.

O avião Tucano T-27 é fabricado pela empresa brasileira Embraer, e as primeiras unidades foram entregues à Força Aérea Brasileira (FAB) em 1983. O modelo T-27 Tucano é amplamente utilizado para treinamento e foi adotado pelas Forças Aéreas de diversos países, incluindo Argentina, Colômbia, Egito, França, Honduras, Irã, Iraque, Paraguai, Peru e Venezuela. 

“O T-27 Tucano inovou o mercado ao introduzir, entre outras novidades, assentos ejetáveis Martin-Baker BR8LC em seu conjunto. Sua cabine é similar a de um caça e visa familiarizar o cadete a este tipo de aeronave”, diz a FAB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES