Colisão entre ônibus e trem deixa seis feridos; vídeo mostra acidente!

O ônibus, pertencente à empresa Transportes Blanco, estava realizando a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e encontrava-se lotado no momento da colisão.

Motorista do ônibus teria avançado o sinal da passagem de nível e colidiu com trem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta terça-feira (18), ocorreu uma colisão entre um ônibus da Transportes Blanco e um trem da Supervia em uma passagem de nível na Estrada Miguel Pereira, localizada em Japeri, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas ficaram feridas. Conforme informações dos bombeiros, seis pessoas ficaram feridas e as vítimas foram classificadas como verdes, ou seja, sem ferimentos graves, e estão sendo atendidas em hospital.

Após o acidente, a operação do ramal Japeri para Paracambi foi suspensa. De acordo com o relato dos bombeiros, equipes dos quartéis de Paracambi e Seropédica foram acionadas por volta das 4h47 para se dirigirem à Rua Lenir Ferreira, no Centro do município.

O ônibus, pertencente à empresa Transportes Blanco, estava realizando a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e encontrava-se lotado no momento da colisão. A Supervia informou que o ônibus chegou a avançar o sinal da passagem de nível.

Por sua vez, a Transportes Blanco esclareceu que está colaborando com a investigação policial, que irá determinar as causas do acidente. Além disso, a empresa abriu um procedimento interno para apurar a conduta do motorista, uma vez que realiza treinamentos regulares para seus profissionais. A Supervia também ressaltou o risco de não parar nos cruzamentos.

"Todas as passagens regulares são devidamente sinalizadas, seguindo as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)", afirmou a concessionária.

"A Supervia lembra que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm prioridade de passagem em relação aos demais veículos. Além disso, é importante ressaltar que os trens são grandes e pesados, o que impede que parem imediatamente após o acionamento dos freios. Por exemplo, a uma velocidade de 80 km/h, mesmo com a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente", detalhou a empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES