Com ensino de qualidade, alunos realizam o sonho de entrar na universidade

Além do curso de medicina, os educandos do CPI também conquistaram outras áreas disputadas como Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Arqueologia, entre outras

Aluno é aprovado em medicina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do Colégio CPI comemoraram, na terça-feira (22), as aprovações nas universidades e institutos públicos do Piauí por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O aluno Matheus Barros ficou na 8ª colocação no curso de Medicina da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Nas redes sociais, a instituição promoveu uma série de publicações para parabenizar os estudantes.

Além do curso de medicina, os educandos do CPI também conquistaram outras áreas disputadas como Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Arqueologia, entre outras. A diversidade e quantidade de aprovações, segundo o professor e diretor Gilson Figueiredo, é mérito de ações da instituição e da garra do alunato.

Aluno Matheus Barros é aprovado em medicina na UFDPAR (Foto: divulgação)

"O CPI tem sempre muitas aprovações e isso não é resultado de nenhuma mágica. Os alunos são preparados com uma base educacional que contextualiza as disciplinas e deixa o desenvolvimento de cada um aprimorado", falou Gilson.

Gilson pontua que a proposta pedagógica adota uma metodologia que não se restringe ao ensino e à informação, ela assume também um caráter de participação do aluno num processo formativo para a vida adulta.

O Colégio CPI fornece cursos específicos, Ensino Médio e Pré-Vestibular. A metodologia utilizada pelos professores do Colégio CPI é interativa. As aulas são planejadas e dirigidas com o propósito de incentivar o aluno, suscitar dúvidas, proporcionar um nível de relações mais amplas e complexas e instigá-lo a construir, pela sua própria ação, novas técnicas de aprendizagem.

Segue disponível a consulta a lista com o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no site do programa na internet. Os aprovados neste primeiro semestre devem realizar a matrícula entre esta quarta-feira (23) e o dia 8 de março diretamente na instituição de ensino em que foi concedida a vaga.

Foram disponibilizadas 221.790 vagas para ingresso em 6.146 cursos de graduação em 125 instituições públicas de ensino superior – mais de 84,5% delas federais (universidades e institutos).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES