Condenado por torturar a própria mãe de 80 anos morre no Maranhão

Ele se sentiu mal na prisão e acabou morrendo no Hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), confirmou a morte do bacharel em Direito Roberto Elísio Coutinho de Freitas, condenado por torturar a própria mãe, uma idosa de 84 anos, no município de Raposa, em São Luís. Um vídeo das agressões cometidas por ele, ocorridas em junho do ano passado, causaram muita revolta das redes sociais. 

Segundo a Seap, Roberto Elísio estava preso em cela destinada a internos com curso superior, onde se sentiu mal. Ele recebeu atendimento da equipe de segurança interna prisional e em seguida foi levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde não resistiu e foi a óbito. A causa da morte não foi informada.

Acusado de tortura, o bacharel foi preso e logo depois denunciado pela 16ª Promotoria de Justiça Especializada, do Ministério Público do Maranhão. Ele acabou condenado a 10 anos de reclusão pelos crimes de tortura, apropriação indébita e por retardar a assistência à saúde da vítima.

A juíza da 8ª Vara Criminal de São Luís, Oriana Gomes, aumentou a pena por se tratar de crime de tortura contra idoso e pela continuidade delitiva.Além disso, estipulou pagamento de R$ 2 milhões como efeito da condenação pelos danos causados à vítima. Ele foi condenado a cumprir pena em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES