Condomínios de THE têm 10 dias para se adequarem à Lei da Coleta Seletiva

Caso não seja cumprida a lei, a Prefeitura acionará o Ministério Público para que o condomínio seja responsabilizado judicialmente

Avalie a matéria:
Condomínios de THE têm 10 dias para se adequarem à Lei da Coleta Seletiva | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) alerta que faltam apenas 10 dias para que os condomínios de Teresina se adequem à Coleta Seletiva, de acordo com a Lei Nº 3.923/2009. O prazo já foi prorrogado uma vez e não haverá nova prorrogação, portanto, se encerrará dia 28 de fevereiro.

A Lei determina que todos os condomínios da cidade pratiquem a coleta seletiva. Para isso, é necessário que os prédios adquiram as lixeiras específicas e acionem as equipes da Prefeitura para que sejam repassadas as orientações necessárias quanto ao armazenamento dos resíduos e a coleta. Os telefones são: 86 9.8104-6786 (zonas sul e sudeste) e 9.8130-7739 (zonas norte, leste e centro).

Condomínios de THE têm 10 dias para se adequarem à Lei da Coleta Seletiva - Foto: Ascom

Caso não seja cumprida a lei, a Prefeitura acionará o Ministério Público para que o condomínio seja responsabilizado judicialmente. “Estamos dando esse prazo para que os condomínios ao menos iniciem o processo. O síndico deve entrar em contato conosco, fazer o cadastro e comprar as lixeiras até dia 28 de fevereiro. Após esse prazo, vamos iniciar as fiscalizações”, destaca o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Muitos condomínios já fizeram a adesão e estão praticando a coleta seletiva de forma correta. “Além de melhorar a limpeza urbana, a coleta seletiva reduz os custos para o poder público, gera renda para famílias carentes, aumenta a vida útil dos aterros sanitários e diminui a poluição do meio ambiente, o entupimento de galerias e, consequentemente, as inundações em toda a cidade”, reforçar o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES