Corpo de brasileiro é encontrado dentro de lago na Alemanha

A informação foi repassada a família no Brasil por meio do patrão de Alexandre que é de Portugal

Brasileiro encontrado morto na Alemanha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de um brasileiro identificado como Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado em um lago em Fulda, na Alemanha, na manhã da última sexta-feira (24). De acordo com a família, o traslado do corpo até o Brasil terá o custo de R$80 mil e para bancar este valor, uma mobilização para arrecadar a quantia está sendo realizada.

Nascido em Varginha (MG), o cidadão brasileiro residia na Europa desde fevereiro de 2019, desempenhando o papel de pizzaiolo na Alemanha. A notícia do seu falecimento chegou aos familiares por meio de uma ligação telefônica. A polícia alemã teria entrado em contato com o empregador de Alexandre, originário de Portugal, que foi responsável por informar a família no Brasil.

(Foto: Reprodução)

Conforme relatou o irmão Luiz Alberto Toledo de Oliveira, um amigo da família facilitou o contato com as autoridades alemãs após a notícia. Após a verificação de dados e documentação, a morte do brasileiro foi oficialmente confirmada.

O corpo de Alexandre de Oliveira foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Fulda, na Alemanha, nesta quarta-feira (29). O atestado de óbito está previsto para ser liberado até sexta-feira (1º). Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada.

Ao G1, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, assegurou estar à disposição para fornecer assistência consular aos familiares do cidadão brasileiro.

O translado

Com o objetivo de angariar R$ 80 mil e viabilizar o traslado do corpo de Alexandre de volta ao Brasil, os familiares promoveram uma campanha de mobilização online.

"Estamos fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar o valor necessário para que possamos trazer o corpo do Xandy da Alemanha para que ele tenha um sepultamento digno e todos possam despedir-se dele", disse o irmão.

Segundo Luiz Alberto, ele partirá nesta quinta-feira (30) em direção ao país europeu para auxiliar nos trâmites burocráticos e garantir a liberação do corpo de seu irmão. A família expressou o desejo de que, após o traslado, o sepultamento ocorra em Varginha, no Sul de Minas.

Alexandre deixa para trás familiares, sua esposa e dois filhos, frutos de um casamento anterior, com idades de 9 e 10 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES