Correios param nesta quinta, mas atividades é retomada na sexta

Somente 250 funcionários do órgão aderiram ao movimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (14), os trabalhadores dos Correios do Piauí aderiram a greve por tempo indeterminado. Nesta quinta, 250 profissionais do órgão pararam suas atividades.

Mas, segundo José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect), devido o movimento ter tido pouco adesão as atividades do órgão retornam normalmente já nesta sexta-feira. Somente 250 funcionários aderiram ao movimento.

Os trabalhadores dos correios lutavam por um reajuste salarial de 15%, por mais segurança, manutenção do plano de saúde e realização de concurso público.

São 25 o número de sindicatos do país, e deste 25 aceitaram o reajuste e fizeram o acordo coletivo. O sindicato informou que a proposta da empresa era 6% agora, e 3,5% a ser pago a partir de fevereiro.

Segundo a assessoria dos Correios, um levantamento realizado mostra que 98,6% do efetivo da empresa não aderiram à paralisação, o que corresponde a 114.667 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Informam ainda que as agências estão abertas e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal estão disponíveis.

Das bases sindicais que rejeitaram a proposta, apenas 6 optaram por entrar em greve: Ceará, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES