Correios podem entrar em greve às 22 horas de hoje

Categoria explicou que a mobilização, por tempo indeterminado, se deve a reivindicações não atendidas em assembleia.

| Categoria explicou que a mobilização, por tempo indeterminado, se deve a reivindicações não atendidas. Foto: Reprodução.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios podem entrar em greve a partir de hoje à noite, caso as reivindicações da categoria não seja atendidas. Segundo José Antônio da Conceição, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Santos (Sindect), a reunião irá discutir a manutenção de benefícios, como o vale refeição pago durante as férias e no fim do ano, adicional de férias, entre outras pautas. Com informações do Diário do Litoral e Veja.

"Nós recebemos vale refeição nas férias, mas a empresa não quer mais pagar. Também não querem mais manter no plano de saúde os pais dos funcionários. Há ainda a proposta de diminuir de 60% para 20% o adicional noturno", disse José Antônio. O representante da categoria explicou que a mobilização, por tempo indeterminado, será decidida após essa reunião.

Brasil

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) enviou um ofício ontem ao presidente da estatal, Floriano Peixoto, anunciando que a paralisação terá início às 22 horas.

No documento, a categoria explicou que a mobilização, por tempo indeterminado, se deve a "reivindicações não atendidas pela empresa na mesa de negociação" e por falta de "reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria".

Os funcionários dos Correios foram ontem ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), tentar fazer uma mediação para impedir a greve.

Ano passado

Em agosto do ano passado, os trabalhadores dos Correios também entraram em greve por causa de modificações no plano de saúde da categoria. 

A situação afetou a distribuição de encomendas, faturas e cartas para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES