Correnteza de rio derruba ponte na Serra Gaúcha durante chuvas no RS

Trânsito entre cidades está totalmente interrompido. Segundo a gestão municipal, também não há previsão de liberação do fluxo

Correnteza de rio derruba ponte na Serra Gaúcha durante chuvas no RS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O temporal que atinge o Sul do país desde o último domingo (3) fez a correnteza de um rio na Serra Gaúcha derrubar nesta segunda-feira (4) uma ponte histórica que liga as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul. Força do Rio das Antas derrubou toda a estrutura. Segundo a Prefeitura de Farroupilha, a ponte de 120 metros distância e 22 de altura foi atingida após o aumento do nível da água.

Trânsito entre cidades está totalmente interrompido. Segundo a gestão municipal, também não há previsão de liberação do fluxo. Prefeituras pedem ajuda ao governo do estado. As cidades entraram com pedido urgente e emergencial para buscar uma alternativa para o transporte de moradores e para que outros problemas causados pelas chuvas sejam resolvidos.

TEMPORAL ATINGE REGIÃO SUL DO PAÍS

Um homem morreu nesta segunda-feira (4) em Jupiá, em Santa Catarina, após uma árvore cair sobre o veículo dele durante uma tempestade. É a primeira morte em Santa Catarina decorrente da tempestade que atingiu o Sul do país nestas segunda a terça-feira. No Rio Grande do Sul, foram mais cinco mortes.

Um ciclone extratropical se formou no oeste do Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul também sentiram os efeitos do fenômeno, que provocará uma frente fria.

(Com informações da Folhapress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES