Cerca de 300 mil pessoas são esperadas no Corso neste sábado em THE

O Corso de Teresina, mais uma vez, contará com um time de profissionais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) na cobertura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior festa carnavalesca do Piauí é neste sábado (15), em Teresina. O evento tem início às 17h, na Avenida Raul Lopes, com o tradicional desfile de carros enfeitados, e deve contar com mais de 300 mil foliões na rua.

Para acompanhar o espetáculo em grande estilo, muita gente recorreu às lojas de fantasias, adereços e acessórios à procura de criatividade, ousadia e brilho. Val Cerqueira, gestora empresarial e booker de uma agência de modelos, é uma amante da folia do Corso e foi em busca de algo para “causar”.

No ano passado, a empresária foi caracterizada de medusa, uma emblemática personagem da mitologia grega.  “Se é uma brincadeira, é para você se soltar e curtir o momento. Estou procurando uma fantasia que tenha a ver com minha personalidade, que tenha conforto e que me dê liberdade nos movimentos para não ficar desconfortável na metade da folia”, disse.

Foliões se preparam para cair na folia fantasiados | Crédito: José Alves Filho

 

Na pesquisa pela vestimenta ideal, provou várias, com todos os acessórios, e revelou que o que mais vale a pena na folia, é conforto, personalidade e alegria. 

“Se você não estiver se sentindo à vontade, pode estar na melhor maquiagem e cabelo, mas não vai aproveitar. Fantasia é para deixar a autoestima lá em cima, sem ficar preocupada com o que os outros vão pensar”.

Val acrescenta que, na maquiagem, todo mundo deve abusar do brilho. "Quanto mais brilho, sombra colorida e glitter, melhor. Devemos também investir nos  acessórios", falou.

Foliões se preparam para cair na folia fantasiados | Crédito: José Alves Filho

Tiaras com frases, brincos chamativos, franjas coloridas, cílios exagerados e maquiagem à la arco-íris, são alguns dos itens mais procurados nas lojas do Centro e devem compor o visual da maioria do enfeitado público.

Transmissão ao vivo na Rede MN

O Corso de Teresina, mais uma vez, contará com um time de profissionais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) na cobertura. Das 17h às 22h, haverá transmissão com equipes de jornalismo e humoristas para balancear informação, entretenimento e humor na programação da Rede Meio Norte.

A Rede MN premiará as melhores fantasias com o Troféu do Corso de Fantasias em quatro categorias: As mina pira (premiando os mais belos do Corso); Linda que dá raiva (premiando as mais bonitas do Corso);  Rindo até 2021 (premiando a fantasia Mais Engraçada); Quebrei meu cofrinho (premiando a Melhor Fantasia).

Efrém Ribeiro

As melhores fantasias serão selecionadas no perfil das redes sociais da Rede MN. As mais curtidas serão avaliadas por um time de jurados, das quais serão escolhidas e premiadas quatro fantasias. A decisão para a escolha dos melhores figurinos ocorre na programação da Rede MN, na terça (18). O vencedor geral levará para casa uma super caixa de som JBL Xtreme 2, avaliada em R$ 2 mil.

Vias serão interditadas a partir das 14h

A partir das 14h deste sábado (15), várias vias na região onde acontecerá o Corso serão interditadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

São eles: Ponte da Primavera (nos dois sentidos), Avenida Raul Lopes (nos dois sentidos, entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana), Avenida Raul Lopes com a Rua José Paulino, Costa Araújo, Rua Ind. José Camilo da Silveira, Rua Anfrísio Lobão, Rua Des. Manoel Castelo Branco, Rua Senador Cândido Ferraz e com a Rua Júlio Mendes e também a Rua Marcos Parente com cruzamento da Rua Elias João Tajra.

Meio Norte

E para facilitar o trânsito, pontos de serviços de táxi e mototáxi foram definidos, tendo em vista que não haverá vagas específicas para carros particulares e estarão situados nas Avenidas Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes), Universitária próximo à ADUFPI, Dom Severino próximo à alça de acesso da Ponte Estaiada, Petrônio Portela, próximo à alça da ponte da Primavera, e Raul Lopes, próximo à rotatória do Parque Potycabana.

As equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina estarão presentes no Corso, que acontece neste sábado (15), na Avenida Raul Lopes. Servidores da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Gerência de Vigilância Sanitária e da rede hospitalar estarão na avenida. A estrutura hospitalar estará preparada para receber ocorrências e ações preventivas serão desenvolvidas entre os foliões e comerciantes de alimentos e bebidas do local.

Próximo à Ponte Estaiada está sendo montado um estande do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contará com uma ambulância e motolância de apoio e profissionais de plantão para atender em casos de urgência. “A equipe estará preparada para atender aos foliões que precisarem de hidratação, reposição de glicose ou até problemas como paradas cardiorrespiratórias”, explica Jesus Mousinho, diretora de Assistência Especializada da FMS. (A.S.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES