Cortejo: população de Pedro II dá último adeus ao prefeito Alvimar Martins

O cortejo fez paradas em lugares importantes, marcados pelas obras, reformas e investimentos feitos durante os quatro mandatos.

Cortejo: população de Pedro II dá último adeus ao prefeito Alvimar Martins | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de semana foi de tristeza e despedida em Pedro II após a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, nesse sábado (21). Comovida, a população se reuniu para acompanhar o cortejo e prestar homenagens.

O corpo do gestor, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, desde o dia 13 de maio, chegou a Pedro II à noite e foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, acompanhado por milhares de pessoas que admiravam o "Guerreiro", como era conhecido.

Cortejo: população de Pedro II dá último adeus ao prefeito Alvimar Martins (Foto: Reprodução)

O cortejo fez paradas em lugares importantes, marcados pelas obras, reformas e investimentos feitos durante os quatro mandatos de Alvimar Martins, como o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, o Portal da cidade, a Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, a Praça da Juventude, a Rodoviária de Pedro II, além do Estádio Municipal José Teixeira Santos, que está em fase de conclusão.

A Missa de Corpo Presente aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde estiveram presentes autoridades locais, o deputado estadual Wilson Brandão, familiares, a população emocionada e a prefeita interina, Betinha Brandão, que substituirá o gestor na administração do município. 

Aberto ao público, o velório foi realizado na residência do prefeito, encerrando na manhã deste domingo (22), com a condução do corpo ao Cemitério da Vila Kolping para o sepultamento, quando os pedrossegundenses deram seu último adeus.

De acordo com o Decreto 67/2022, assinado por Betinha Brandão, foi instituído luto oficial na Prefeitura por oito dias em respeito ao falecimento do gestor.

Alvimar Martins tinha 65 anos, era natural de Pedro II, e enfrentava um câncer de próstata há cerca de um ano. Reconhecido como um grande líder político piauiense, Alvimar presidia o Partido Progressistas em Pedro II e foi eleito quatro vezes prefeito do município, para os mandatos 2005-2008, 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES