O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, Alvimar Martins (PP), morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos de idade.  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro II confirmou a informação.

O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina. 

"Com grande tristeza nos despedimos do Guerreiro, o prefeito Alvimar Martins, que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de Pedro II e amava essa terra como ninguém! Neste momento de dor, nos unimos aos pedrossegundenses que agora lamentam esta grande perda em nosso município. Nosso Prefeito Criança, Guerreiro e do Povo, foi descansar ao lado do Pai", diz trecho da nota divulgada nas redes sociais do prefeito.

Morre o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins após perder luta contra um câncer - Foto: Reprodução/Redes SociaisMorre o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins após perder luta contra um câncer - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último boletim emitido pela unidade de saúde, ele havia sido diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada) e encontrava-se intubado, em ventilação mecânica e com uso de drogas vasoativas. 

Alvimar Martins foi Prefeito de Pedro II por quatro vezes, eleito nos anos de: 2004, 2008, 2016 e 2020, mandato este que exercia atualmente. O Gestor pediu afastamento do cargo na última semana para tratamento médico após piora em seu estado clínico. 

O prefeito nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, Alvimar deixa 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade.

A vice-prefeita, Betinha Brandão, que já estava no cargo devido à necessidade de afastamento do gestor deve assumir o comando da prefeitura definitavamente. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Alvimar Martins (@alvimarmartinspp)