Morre Alvimar Martins, prefeito de Pedro II, aos 65 anos em Teresina

O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina

prefeito | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, Alvimar Martins (PP), morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos de idade.  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro II confirmou a informação.

O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina. 

"Com grande tristeza nos despedimos do Guerreiro, o prefeito Alvimar Martins, que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de Pedro II e amava essa terra como ninguém! Neste momento de dor, nos unimos aos pedrossegundenses que agora lamentam esta grande perda em nosso município. Nosso Prefeito Criança, Guerreiro e do Povo, foi descansar ao lado do Pai", diz trecho da nota divulgada nas redes sociais do prefeito.

Morre o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins após perder luta contra um câncer - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último boletim emitido pela unidade de saúde, ele havia sido diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada) e encontrava-se intubado, em ventilação mecânica e com uso de drogas vasoativas. 

Alvimar Martins foi Prefeito de Pedro II por quatro vezes, eleito nos anos de: 2004, 2008, 2016 e 2020, mandato este que exercia atualmente. O Gestor pediu afastamento do cargo na última semana para tratamento médico após piora em seu estado clínico. 

O prefeito nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, Alvimar deixa 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade.

A vice-prefeita, Betinha Brandão, que já estava no cargo devido à necessidade de afastamento do gestor deve assumir o comando da prefeitura definitavamente. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES